Ifal inscrições para cursos técnicos 2015

Você está procurando informações sobre sobre o Ifal inscrições para cursos técnicos 2015. O Instituto Federal de Alagoas está oferecendo oportunidades para cursos de formação técnica para quem terminou o ensino médio. As vagas estão distribuídas para os diversos campus do Ifal em Alagoas.

Confira: Curso Técnico de Manutenção de Máquinas de Café

Ifal inscrições para cursos técnicos 2015 - Confira todas as informações sobre os cursos técnicos disponíveis no Ifal Alagoas (Foto: Divulgação)

Ifal inscrições para cursos técnicos 2015

As inscrições para o Ifal inscrições para cursos técnicos 2015 acontecem até 26 de junho e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço exame3.ifal.edu.br . O valor da taxa é de R$ 20. São 585 vagas  para cursos de educação profissional técnica de nível subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).

Os cursos ofertados são de: Eletrônica e Mecânica (Câmpus Maceió), Segurança do Trabalho (Maceió, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos),Agropecuária (Satuba), Informática (Rio Largo e Viçosa), Agroindústria (Batalha), Administração (Viçosa) e Soldagem (Coruripe). O processo de seleção reservará vagas para alunos que estudaram em escolas da rede pública.

Leia também: Curso de Projetista de Móveis Planejados

São diversas oportunidades para quem quer ter uma melhor formação (Foto: Divulgação)

Os candidatos prestarão o exame na cidade para a qual se inscreveram, no dia 05 de julho de 2015 às 08h30 (horário local).

Ifal cursos técnicos 2015 inscrição e  matrícula

O candidato que deseja pedir a isenção da taxa de inscrição deverá realizar a inscrição on-line e comparecer no período de 28/05/2015 a 08/06/2015 ao Campus ao qual pretende disputar a vaga, no horário das 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, para preenchimento e entrega do formulário de requerimento da isenção. Deverá levar:

Saiba quais são os requisitos para pedir isenção da taxa de inscrição (Foto: Divulgação)
  • Comprovante, em nome do candidato ou de seu responsável, de Inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico
  • Renda familiar mensal per capta de até meio salário-mínimo, a qual deverá ser comprovada através da entrega de cópia autenticada dos comprovantes de renda próprio e de todos os membros da família que contribuam para seu sustento e dos seus dependentes legais.
  • original e cópia dos seguintes documentos:  Documento de identidade do requerente; Cadastro de Pessoa Física (CPF) do requerente; Comprovante de inscrição on-line.
O candidato deve ficar atento aos prazos para inscrição (Foto: Divulgação)

O candidato classificado deverá comparecer ao Câmpus/IFAL para o qual prestou exame, para efetivar sua matrícula no Ifal inscrições para cursos técnicos 2015  conforme cronograma que será divulgado posteriormente, garantido o prazo mínimo de 05 (cinco) dias úteis entre a divulgação dos classificados e a matrícula, munido da seguinte documentação:

  • Original e fotocópia da carteira de identidade;
  • Cópia autenticada em cartório do histórico escolar do ensino médio concluído ou equivalente;
  • Original e fotocópia do título de eleitor (para os maiores de 18 anos);
  • Original e fotocópia do documento que comprove sua situação com o Serviço Militar, para os maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • 02 (duas) fotos 3 x 4 – de frente, idênticas e recentes.
  • Original e fotocópia do CPF – Cadastro de Pessoa Física.
  •  Original e fotocópia da Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0