Portal Iduff – Como fazer a inscrição no Iduff

A inscrição do Iduff é bem simples de ser feita, mas para quem ainda não sabe o que é esse sistema, vamos explicar: os…

A inscrição do Iduff é bem simples de ser feita, mas para quem ainda não sabe o que é esse sistema, vamos explicar: os estudantes da Universidade Federal Fluminense (UFF) possuem uma ferramenta online muito interessante para acessar uma série de serviços oferecidos e disponibilizados pela instituição pública de Ensino Superior, sediada na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Inscrição Iduff

Veja como fazer sua Inscrição Iduff.

Como funciona o Iduff

Trata-se do idUFF, sistema de identificação única da universidade, que também pode ser acessado por ex-alunos da UFF. Através dele, é possível se conectar a vários sistemas da UFF, utilizando o mesmo login e senha, além de poder atualizar todos os seus dados, como endereço, e-mail e telefone, por exemplo, acessando a ferramenta de qualquer computador com acesso a internet, sem a necessidade de comparecer pessoalmente à instituição.

Acessando o idUFF, através do endereço eletrônico sistemas.uff.br/login, o usuário pode utilizar o UFFMail, serviço de correio eletrônico da UFF; obter e gerar declarações online; alterar seus dados cadastrais; e acessar seu histórico acadêmico (notas, frequência, carga horária, matérias em que está matriculado, etc), entre outras possibilidades.

Iduff Inscrição

Muitos alunos da UFF se perguntam como se inscrever no idUFF para ter acesso a todos os benefícios disponibilizados pelo sistema. O processo de inscrição para usar a ferramenta é bem fácil e rápido de ser realizado.

1 – Primeiramente, é preciso acessar o site id.uff.br e clicar na seção “Ative ou recupere a sua conta”. Assim que você for direcionado para a nova página, será necessário digitar o seu CPF (somente os números).

2 – Para que o cadastramento prossiga, serão feitas oito perguntas aleatórias tendo como base os dados do cadastro do documento do usuário na central de informações da UFF. Respondendo corretamente aos questionamentos, você receberá um e-mail para confirmar a sua inscrição no IdUFF.

3 – É importante lembrar que o CPF deve estar cadastrado previamente no sistema. Para tanto, é preciso levar o documento até a coordenação do seu curso ou ao Departamento de Administração Escolar (DAE) da UFF para solicitar o cadastro.

Você deve seguir os passos acima para se cadastrar no sistema da forma correta. Feito todo o processo, veja como você vai se inscrever na disciplina desejada através do vídeo abaixo:

Solução de dúvidas sobre o IDUFF

Em caso de dúvidas e problemas que surgirem durante o processo de inscrição no idUFF, uma das maneiras de buscar esclarecimentos é acessando o manual do idUFF, disponível no site suporte.proac.uff.br/manual/iduff.

Além disso, o suporte para acesso ao idUFF pode ser obtido por meio do Skype (suporte.iduff) ou via MSN, adicionando os perfis [email protected] ou [email protected] ao seu comunicador instantâneo.





Este artigo possui 1 comentário

  1. Maria Ivanete de Souza
    Publicado em 05/06/2017 às 2:11 PM [+]

    Sou formada no magistério e gostaria de fazer a faculdade de pedagogias pela internet


Top