Ideias para o dia dos namorados

Há muitas ideias para o dia dos namorados, capazes de surpreender e emocionar quem você ama. A data pede mais do que presentes comprados…

Por Editorial MDT em 05/05/2015

Há muitas ideias para o dia dos namorados, capazes de surpreender e emocionar quem você ama. A data pede mais do que presentes comprados em lojas físicas ou virtuais. Também é importante demonstrar afeto através de momentos românticos, mensagens e embalagens caprichadas.

Ideias para o dia dos namorados. (Foto: Divulgação)

No Brasil, os casais apaixonados comemoraram o Dia dos Namorados em 12 de junho. Essa data costuma aquecer o comércio e impulsionar a venda de produtos como roupas, calçados, perfumes e outros tipos de presentes.  A ocasião geralmente conta com alguns elementos básicos, como rosas, cestas de café da manhã, jantar fora, presentes, entre outros. Mas, melhor do que tudo isso, é poder surpreender e ser surpreendido nesta data tão especial.

Veja também: Surpresas especiais para o dia dos namorados

Ideias para o dia dos namorados

Selecionamos algumas ideias para o dia dos namorados. Confira:

Prepare um jantar temático

Prepare um jantar temático. (Foto: Divulgação)

Esqueça os jantares prontos em restaurantes e opte por um jantar temático feito em casa mesmo. O tema “mil e uma noites”, por exemplo, é uma ótima sugestão, pois explora um clima oriental com muitas velas, almofadas, mesa baixa e luz fraca. Será uma grande surpresa!

Cozinhe com o seu amor

Experimente cozinhar com o seu amor. (Foto: Divulgação)

Para os casais que gostam de cozinhar juntos, a dica é fazer isso no dia dos namorados. Escolha um prato que adorem, comprem os ingredientes e preparem a refeição juntos, em seguida, sirva apenas um prato e dividam a refeição. Se possível, façam um prato novo, totalmente diferente, sem medo de que saia errado.

Piquenique romântico

Piquenique romântico. (Foto: Divulgação)

Façam um piquenique em um local bonito, como um jardim ou uma praia, prepare um passeio simples, com uma bela vista, onde possam passar o tempo todo juntos, de mãos dadas. Organize guloseimas para comerem, como chocolate quente, carolinas, cupcakes, entre outros.

Presente surpreendente

Presente surpreendente. (Foto: Divulgação)

Compre um presente de dia dos namorados totalmente inesperado e surpreendente. Existem muitas ideias criativas que abandonam velhos clichês e deixam a pessoa amada muito satisfeita. Um pacote de viagem, um curso de fotografia, um ingresso para show e um salto de paraquedas são algumas sugestões interessantes.

Café da manhã na cama

Café da manhã na cama. (Foto: Divulgação)

Comece o dia fazendo um delicioso café da manhã na cama, com tudo o que tem direito. Aproveite para ficar muito tempo ao lado da pessoa amada, simplesmente compartilhando a alegria de poder estar nos braços de quem ama.

 Bilhetes escondidos

Bilhetes românticos. (Foto: Divulgação)

Prepare pequenos bilhetes românticos e esconda-os em locais onde sabe que seu amado os encontrará, como em bolsos de calças e camisas, dentro do sapato, na gaveta de cuecas, no para-brisa do carro, etc.

Momentos simples

Que tal um momento simples e romântico. (Foto: Divulgação)

Passe a noite fazendo coisas simples, vendo filmes que adoram, compartilhando beijos, comendo fondue, ou outras delícias embaixo de um cobertor bem quentinho, dividido com a pessoa amada.

Mensagens de Facebook

Mensagens de Facebook. (Foto: Divulgação)

Mande lindas mensagens de dia dos namorados pelo Facebook, crie uma página só de vocês, repleta de imagens, poemas e lembranças de bons momentos juntos.

E aí? Gostou das nossas ideias para o dia dos namorados? Tem mais alguma sugestão que combina com essa data comemorativa? Deixe um comentário.

Top