Ideias para móbiles: fotos

Os móbiles são peças capazes de transformar a decoração. Eles podem ser usados como objetos decorativos de diversos ambientes e ajudam a deixar a…

Por Isabella Moretti em 28/11/2012

Os móbiles são peças capazes de transformar a decoração. Eles podem ser usados como objetos decorativos de diversos ambientes e ajudam a deixar a área com um colorido especial. Como se trata de um enfeite suspenso, o móbile garante a mais dinâmica à decoração.

Móbile para quarto de bebê. (Foto:Divulgação)

Modelos de móbiles

Os móbiles funcionam como complementos da decoração.  Eles estão disponíveis a venda em diferentes modelos, que variam quanto o material, cores, enfeites e tamanho. Existem móbiles que são produzidos em séries nas indústrias, já outros se transformam em peças exclusivas, pois são confeccionados artesanalmente.

O tipo de móbile mais conhecido é aquele que decora o berço do bebê, que costuma se movimentar e tocar música. Além de deixar o quarto lúdico e divertido, ele ressalta as cores e temas infantis. A peça também estimula os sentidos da criança nos primeiros meses de vida, já que os seus enfeites pendentes são coloridos e capazes de hipnotizar.

As pessoas que julgam o móbile como um enfeite exclusivo para quarto de bebê cometem um grande engano. A peça pode ser usada em todos os espaços da casa, seguindo uma proposta mais descontraída ou elegante. Em suas versões artesanais, os móbiles apostam no patchwork, origami, miçangas, itens rústicos, EVA, feltro ou MDF. Nos últimos tempos, até mesmo os materiais recicláveis estão sendo usados nos trabalhos artesanais.

Veja também: Móbiles na decoração: dicas, fotos

Móbiles deixam o ambiente com uma atmosfera mais leve. (Foto:Divulgação)

Como usar os móbiles na decoração?

Os móbiles são verdadeiras composições artísticas suspensas que ajudam a deixar a casa mais bonita. Em qualquer ambiente, principalmente na varanda, ele costuma proporcionar um clima de tranquilidade e leveza. Dependendo do modelo, o móbile pode se transformar em objeto decorativo da sala, cozinha, quarto, home-office, jardim de inverno, entre outros espaços.

Ideias criativas para móbiles

O móbile pode incorporar diferentes referências e se transformar em um objeto de decoração criativo, original e capaz de expressar os gostos dos moradores.

Móbile de miçanga: esta é uma peça que combina com todos os espaços da casa. Feita artesanalmente, ela deixa a decoração mais delicada.

Móbile de papel: trata-se de uma peça fácil de ser feita e capaz de deixar a decoração com visual surpreendente.

Móbile de papel. (Foto:Divulgação)

Móbile de bonecas de pano: peça delicada, feminina e ideal para enfeitar o quarto da criança.

Móbile de CDs: para fazer uma decoração com a pegada mais musical, vale apostar nesta peça criativa.

Saiba mais: Móbiles para Berço de Bebê

Fotos de móbiles

Veja a seguir uma seleção com fotos de móbiles criativos e originais:

Top