Ideias Para Decorar República de Estudantes

A república de estudantes precisa ser um espaço confortável e organizado, mas dificilmente isso acontece. Além do orçamento limitado para decorar o imóvel de…

A república de estudantes precisa ser um espaço confortável e organizado, mas dificilmente isso acontece. Além do orçamento limitado para decorar o imóvel de forma mais funcional, também é comum enfrentar dificuldades para conservar tudo arrumado. O estilo predominante na decoração deve ser capaz de agradar a todos de alguma maneira, deixando os moradores à vontade no cotidiano.

Montar uma república universitária é uma tarefa um tanto complicada, já que cada ambiente necessita de um visual apropriado, barato e que possa tornar mais agradável os estudos. Cada morador deve buscar o seu espaço dentro da residência, caso contrário fica complicado lidar com as obrigações da universidade e tarefas domésticas.

Fazer economia é a meta de todo estudante, por isso renovar a decoração cortando os gastos desnecessários é critério fundamental. Em primeiro lugar procure reconhecer o tamanho da casa ou apartamento. Em ambientes pequenos é recomendado eliminar os itens sem utilidade e preservar os móveis básicos. Os espaços residenciais também  devem ser divididos de maneira igualitária entre os moradores.

A decoração de uma república pode ser feita com móveis e eletrodomésticos usados e em bom estado. Há lojas especializadas nesses produtos e que oferecem as melhores opções de compra para quem deseja gastar o menos possível com a estética da casa. Para que todos se sintam acolhidos pela república, procure criar uma atmosfera aconchegante e equilibrada.

Confira a seguir algumas sugestões para decorar república:

Compre itens básicos: reúna os moradores da república para visitar as lojas e fazer uma pesquisa de preços. Dessa forma fica mais fácil aproveitar as ofertas de móveis e acessórios. Procure um mobiliário multiuso para tornar a decoração mais versátil. Aproveite melhor o espaço de cada quarto com os beliches e não se preocupe com o mobiliário das áreas receptivas. Lembre-se de que economizar não significa montar ambientes sem estilo.

Leia Também:  Comprar Móveis para Escritório mais Baratos

Proposta para estudos: os espaços dentro da república devem ser harmoniosos para que os estudantes possam se concentrar nas atividades relacionadas ao curso. Assim, vale apostar em cores claras e suaves como o branco ou tons pastéis. Experimente trabalhar com um estilo de decoração discreto, com poucos ornamentos. Na sala de estar da república, por exemplo, é interessante distribuir puffs pelo espaço, incluir uma mesa de centro e apostar num conjunto estofado básico. Para economizar energia, procure valorizar a luz natural dos ambientes.

Mobiliário essencial da república: a quantidade dos móveis usados na decoração depende do número de moradores. No entanto, alguns itens são considerados fundamentais nesse contexto, como escrivaninha, cadeiras confortáveis, mesa de refeição. As prateleiras podem substituir à estante e os móveis compactos também costumam funcionar em áreas restritas.

Decoração organizada: procure aproveitar bem o espaço de cada cômodo, como cozinha, sala de jantar, sala de estar, quarto, lavandeira e banheiro. Não se esqueça de comprar utensílios domésticos, roupas de cama e itens de limpeza para preservar o visual da república organizado. Decore a sala de estar como um recanto para estudos ou fixe na parede um mural de recados onde os estudantes podem distribuir tarefas, contas e recados.

Eletrodomésticos de segunda mão: equipar a casa com geladeira, fogão, TV, microondas é critério importantíssimo. Vale à pena passar nas lojas de usados para pesquisar os preços dos itens e avaliar as condições de pagamento. Para evitar transtornos futuros, faça testes antes da compra. Caso a intenção seja adquirir produtos novos, busque as ofertas de eletrodomésticos nos hipermercados.

Aproveite as ideias para decorar república e faça as melhores combinações.

Leia Também:  Fotos de mesas de jantar

Top