Ideias para decorar com rosas seu casamento

Ideias para decorar com rosas seu casamento é o que você está procurando? Então saiba que há muitas formas de utilizar essa espécie de…

Ideias para decorar com rosas seu casamento é o que você está procurando? Então saiba que há muitas formas de utilizar essa espécie de flor na decoração da festa ou da igreja, colocando em prática a criatividade e o bom gosto. Leia a matéria e confira algumas sugestões.

Ideias para decorar com rosas seu casamento. (Foto Ilustrativa)

As rosas, quando bem usadas na decoração do casamento, agregam romantismo à cerimônia religiosa e também à festa. Essa espécie é o símbolo do amor, mas cada cor tem um significado especial: amarelo é felicidade, rosa chá é admiração, branco é inocência e vermelho é paixão. Se você quer montar arranjos bonitos e significativos, é importante que valorize a simbologia dessa flor.

Leia mais: Flores para casamento: como escolher

Ideias para decorar com rosas seu casamento

O Mundo das Tribos selecionou as melhores ideias para decorar com rosas seu casamento. Confira:

Arranjos altos e imponentes

Arranjos altos e imponentes. (Foto Ilustrativa)

O casamento que tem um estilo sofisticado pede arranjos altos e imponentes. Você pode combinar rosas, com até três cores diferentes, para montar o enfeite, de preferência em um vaso transparente, grande e vistoso. Esse tipo de arranjo é uma ótima escolha para decorar a mesa principal, mas também funciona na mesa dos convidados.

Decoração da igreja

Decoração dos bancos da igreja. (Foto Ilustrativa)

A igreja também pode ser decorada com rosas para que a cerimônia aconteça em um ambiente mais bonito e romântico. Você pode, por exemplo, decorar a entrada com pequenos buquês de rosas brancas, da mesma forma como mostra a imagem acima. O resultado é uma decoração leve, discreta e simbólica.

Leia Também:  Decoração de casamento rosa e marrom

Veja também: Arranjos para casamentos

Cesto com rosas coloridas

Decoração dos bancos da igreja. (Foto Ilustrativa)

Se o casamento acontecer ao ar livre, experimente decorar a entrada com grandes cestos de rosas coloridas, como mostra a foto acima. Além de trabalhar com rosas, também é possível utilizar outras espécies de flores.

Centros de mesa pequeno

Centros de mesa pequeno. (Foto Ilustrativa)

O centro de mesa, responsável por decorar a mesa dos convidados, pode contar com um arranjo de rosas baixo e pequeno. Você deve providenciar vasinhos quadrados e dispor as flores de forma arredondada.

Pétalas de rosa

Pétalas de rosa. (Foto Ilustrativa)

Outra forma de aproveitar as rosas na decoração do casamento é criando um caminho com pétalas. Isso mesmo! O tradicional tapete vermelho, que marca o trajeto da noiva até o altar, ganha mais vida com esse tipo de composição. No caso de uma cerimônia no campo, as próprias pétalas coloridas podem marcar o caminho da noiva, substituindo o tapete.

Enfeites com rosas e velas

Enfeites com rosas e velas. (Foto Ilustrativa)

Para criar um lindo enfeite, experimente cortar o caule da rosa e colocar a flor dentro de uma taça. O utensílio transparente deve ficar com a boca para baixo, pois assim a sua base serve de suporte para a vela. Veja a imagem acima e se inspire.

Saiba mais: Decoração Moderna para Casamento

Agora que você já conhece algumas ideias para decorar com rosas seu casamento, escolha aquela que tem mais a ver com o estilo do evento. No mais, continue no Mundo das Tribos e confira outras matérias de decoração.

 

Top