Ideias para complementar o orçamento doméstico

O final do mês mal chegou e já nos deparamos com a carteira vazia, ou ainda, algumas contas que possuem uma certa urgência para…

O final do mês mal chegou e já nos deparamos com a carteira vazia, ou ainda, algumas contas que possuem uma certa urgência para serem pagas. Esta atitude, além de nos trazer muita preocupação, também ocasiona grandes prejuízos financeiros, uma vez que os juros e impostos cobrados nos dias de atraso são fatores que prejudicam a nossa renda mensal. Por esta razão, veja a seguir algumas dicas para complementar o orçamento doméstico que farão toda a diferença para você. Saiba mais:

Conheça algumas sugestões para complementar o seu orçamento mensal (Foto: Divulgação)

Dicas para complementar o orçamento doméstico

Existem várias formas de complementar a renda doméstica caso o corte nos gastos seja basicamente impossível. Todavia, para começar uma atividade extra, você terá de ter muita responsabilidade e uma boa administração do tempo, caso contrário acabará tendo prejuízos no seu trabalho comum ou mesmo com a nova atividade, caso ela exija algum tipo de investimento.

Tenha responsabilidade e boa organização antes de começar uma atividade extra (Foto: Divulgação)

Confira a seguir algumas maneiras de aumentar a renda domestica:

Vendas autônomas: Esta modalidade pode ser feita tanto pela internet como na forma de uma atividade paralela no seu ambiente de trabalho. São diversos itens que podem ser vendidos, como Natura, Avon, Jequiti, Mary Kay, Tupperware, DeMillus, Herbalife, entre outros que vão desde cosméticos, roupas, bijuterias e acessórios ás utilidades domésticas, produtos alimentares, entre muitos outros.

Veja como revender acessórios femininos direto da fábrica.

Oportunidades web: Na internet você pode encontrar inúmeras oportunidades, como tradutor de texto, publicador de anúncios e outras modalidades. Além desta, você também pode pensar em abrir um blog de algum assunto em especial, que pode ser monetizado pelo Google e também por outras empresas.

Continuar Lendo  Nfe Sefaz SP - Nota Fiscal Eletrônica

Palestras e aulas: Esta é uma outra ideia para aumentar a renda familiar. Caso você tenha domínio sobre algum assunto, invista na preparação de palestras ou ofereça cursos particulares e repasse o seu conhecimento de forma prazerosa e ainda ganhando dinheiro com isso!

De olho na administração financeira

Mesmo usufruindo de dicas para aumentar a renda no final do mês, é muito importante manter a boa administração financeira em dia. Por isso, comece cortando tudo aquilo que é desnecessário, economizando energia elétrica, água e outros recursos que além de contribuir com o planeta, ajudarão você a ter uma renda mais equilibrada.

Confira a seguir: Como começar a cortar os gastos da casa?

Seja organizado financeiramente e procure investir o dinheiro (Foto: Divuglação)

Posteriormente, faça uma planilha com cálculos exatos sobre aquilo que você deve pagar e o percentual a poupar por mês. Conseguindo isto, agora aplique em uma poupança ou faça algum investimento e veja o seu dinheiro se multiplicar gradualmente.

Leia mais: Dicas para investir fora do banco.

Top