Ideias para começar uma carreira na moda

Confira ideias para começar uma carreira na moda e veja como se destacar nesse ramo extremamente concorrido. Você não precisa ser necessariamente contratado por…

Confira ideias para começar uma carreira na moda e veja como se destacar nesse ramo extremamente concorrido. Você não precisa ser necessariamente contratado por uma grande empresa de vestuário para obter sucesso. Na verdade, a grande tendência do momento é empreender e aproveitar as oportunidades de negócio na internet.

Ideias para começar uma carreira na moda. (Foto Ilustrativa)

A crise econômica que o Brasil está enfrentando tem abalado diferentes mercados, inclusive o ramo da moda. Algumas indústrias de vestuário estão cortando gastos e também realizando demissões. Se você está concluindo a faculdade de moda agora ou algum curso relacionado, está na hora de inovar, empreender e não se limitar apenas ao mercado tradicional.

Leia mais: Melhores sites de moda plus size

Apesar dos problemas econômicos enfrentados pelo Brasil, o mercado de moda continua sendo um dos que mais cresce no país. Ele movimenta mais de 170 milhões de reais por ano. As vendas são realizadas tanto no varejo como também através do e-commerce. A propósito, quem souber aproveitar as oportunidades que o mundo digital tem a oferecer pode construir uma carreira de sucesso.

Ideias para começar uma carreira na moda

O Mundo das Tribos separou algumas ideias para começar uma carreira na moda. Confira:

Crie um blog de moda

Criar um blog sobre moda é uma ótima opção. (Foto Ilustrativa)

Trabalhar com moda não significa necessariamente atuar na organização de desfiles ou criar peças de vestuário em uma indústria. Na verdade, você pode trabalhar de maneira autônoma e usar os seus conhecimentos para ganhar dinheiro através da internet. Experimente criar um blog focado no nicho de moda, um espaço onde você vai publicar dicas, tendências e looks inspiradores.

Leia Também:  Batom Avon Smooth Minerals: cores, preços

Com o tempo e muito trabalho, é possível se tornar uma autoridade no assunto, como é o caso da blogueira fashion Lu Ferreira, do Chata de Galocha. O dinheiro vem com o tempo, na medida em que você veicula anúncios e publieditoriais.

Veja também: Como criar um canal no Youtube passo a passo

Monte um canal no Youtube

Já pensou em dar dicas de moda através de um canal no Youtube? (Foto Ilustrativa)

Se você não gosta muito de escrever, então encontre uma forma mais dinâmica de compartilhar os seus conhecimentos. Criar um canal no Youtube é uma sugestão perfeita, afinal, esse espaço permite hospedar vídeos sobre dicas de looks, cobertura de desfiles, tendências e passo-a-passo de costura. O trabalho de vloger fashion está se tornando cada vez mais reconhecido e o faturamento vem também através dos anúncios.

Monte a sua lojinha online

Quem tem facilidade para trabalhar com vendas deve apostar em uma loja virtual. No e-commerce, você tem a chance de vender peças de diferentes marcas para todo o Brasil. Se faltar verba para contratar um programador, experimente iniciar o negócio nas redes sociais, nos brechós online ou no Mercado Livre.

Venda produtos customizados

Você tem facilidade com costura? Sempre customiza as suas roupas para ter peças exclusivas? Então transforme essa habilidade em um trabalho. Confeccione peças customizadas e encontre clientes na internet.

Crie peças customizadas para vender online. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Como escolher uma carreira profissional

E aí? Gostou das ideias para começar uma carreira na moda? Tem mais alguma sugestão? Deixe um comentário. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras dicas para se dar bem na vida profissional.

Leia Também:  Tipos de leucemia: entenda

 

Top