Ideias para arrumar o quarto do filho

Ideias para arrumar o quarto do filho

Depois de muito tempo de espera e pura ansiedade, chegou a hora de receber o bebê em casa e curtir toda a alegria de…

Por Editorial MDT em 30/07/2012

Depois de muito tempo de espera e pura ansiedade, chegou a hora de receber o bebê em casa e curtir toda a alegria de ser mãe. O pequenino precisará de cuidados especiais e é responsabilidade dos pais organizar o quartinho do pequeno de maneira a tornar o dia a dia mais prático e prevenir acidentes domésticos. Confira várias ideias para arrumar o quarto do filho e deixar tudo sempre bonito e bem organizado para facilitar a nova rotina da família.

Os móveis devem ser funcionais e facilitar a organização.

Escolhas dos móveis

O quartinho da criança estará lindo e super bem organizado para recebê-la e deve permanecer assim por todo tempo. Para garantir melhor arrumação de todos os itens do quarto, a palavra-chave na hora de escolher os móveis é “praticidade”.

É necessário pensar, a todo momento, sobre a funcionalidade de cada móvel, optando por aqueles que possuam gavetas espaçosas e as divisões necessárias para satisfazer a necessidade da família.

Conheça os móveis planejados para o quarto do bebê.

Deixe sempre o caminho livre

Uma dica bastante importante para as mamães é evitar deixar objetos como brinquedos, bolsas, cadeiras, pufes e mesinhas no meio do caminho entre a porta do quarto e o berço do bebê. Quando for preciso acordar no meio da madrugada, será possível chegar até o bebê sem problemas, evitando possíveis acidentes.

A poltrona para amamentação é peça fundamental.

Posicionando o berço

O berço é o local onde a criança provavelmente passará a maior parte do tempo. Para evitar acidentes e contratempos, é super importante posicioná-lo longe de janelas (mesmo que tenham grade) e tomadas, além de tomar o cuidado para escolher um local que não bata diretamente a luz solar.

Limpeza fácil

Quartos grandes, cheios de móveis, tapetes, com grande quantidade de pelúcias, cortinas e estofados em tecido tornam a limpeza mais demorava e não são nenhum pouco funcionais. Ainda é possível que esse ambiente facilite o aparecimento de alergias e outros problemas de saúde. É preciso não exagerar e saber escolher o tamanho do quarto da criança, que deve abrigar bem o berço, um guarda-roupa, trocador e a poltrona de amamentação.

Ideias para arrumar o guarda-roupa

As roupas das crianças são super pequeninas e fácil de se misturar, caso não estejam devidamente arrumadinhas. Uma boa ideia para não perder peças e sempre encontrar o que precisa, é separar os itens de acordo com a estação, deixando um espaço para as roupas de frio e outra para as de calor. Outra dica é deixar as peças limpas sempre dentro do guarda-roupa, e um cesto específico para que a roupa suja seja separada.

Confira ideias modernas para decorar o quarto das crianças.

O ideal é optar por uma decoração clean.

Se preocupar com a arrumação do quarto do filho é ficar atento para com sua saúde e garantir um ambiente favorável ao seu desenvolvimento, livre de riscos. As mamães que andam meio indecisas sobre a melhor maneira de preparar o quarto do pequeno devem seguir as dicas de organização do quarto e caprichar na decoração.

Top