Ideias para aproveitar o espaço da sala

A sala de estar é um espaço receptivo dentro da casa e necessita de uma boa decoração para acomodar as pessoas. Um estilo precisa…

Aproveitar o espaço da sala é um dos principais truques de uma boa decoração

A sala de estar é um espaço receptivo dentro da casa e necessita de uma boa decoração para acomodar as pessoas. Um estilo precisa ser determinado para que possa acontecer a montagem do projeto, considerando as preferências dos moradores e a delimitação do ambiente.

Considerada uma das áreas mais frequentadas da residência, a sala deve cumprir com o objetivo de oferecer uma ambiente aconchegante, charmoso e agradável para um bom bate-papo. É válido elevar o padrão de conforto e criar condições para o descanso no cômodo.

Uma das dificuldades enfrentadas pelas pessoas na hora de decorar é a questão do espaço. As salas pequenas precisam ser aproveitadas da melhor maneira possível, adequando os elementos decorativos para que o ambiente se torne agradável. A proposta consiste em otimizar o espaço limitado ou usar as dimensões de uma sala de estar espaçosa.

Sala de estar pequena

Quanto menor o espaço, mais inteligente precisa ser a decoração

– Use espelhos: essas peças funcionam bem na decoração de espaços restritos, criando uma sensação de amplitude. Há várias formas de aproveitar o efeito do reflexo na sala, como a colocação de espelhos nas paredes.

– Elimine os objetos desnecessários: alguns itens não possuem finalidade na decoração e ocupam espaço apenas como ornamento. Remova todos os objetos sem utilidade que possam interferir na circulação das pessoas na sala.

– Distribuição dos móveis: o layout da disposição dos móveis precisa ser favorável, aproveitando cada canto da sala pequena sem sobrecarregar o cômodo. Aposte no trabalho com móveis multifuncionais e defina a ocupação de cada item através de um projeto.

– Cuidado com o excesso de estampas: quando apresentam desenhos pequenos e excesso de cores, se reduz ainda mais o ambiente, por isso a necessidade de tomar muito cuidado com o uso de elementos estampados.

– Prefira as cores claras: o branco e os tons pastéis são capazes de ampliar o espaço da sala de estar. A pintura do teto e das paredes com uma única cor ajuda a aumentar naturalmente o cômodo.

– Prefira trabalhar com móveis grandes: enganam-se as pessoas que pensam na decoração da sala de estar com uma mobília pequena, na verdade o trabalho com peças vultosas é muito mais vantajoso e otimiza o espaço

Sala de estar grande

Sala grande com o espaço bem aproveitado

– Não deixe lacunas: sortudos aqueles que dispõem de uma sala grande para decorar, mas é preciso reconhecer e valorizar a delimitação do espaço com a escolha dos móveis. É possível ousar na decoração, misturar estilos e até mesmo posicionar os móveis de diferentes maneiras, como por exemplo, o sofá diagonal. Aproveitar bem o espaço significa impedir as lacunas.

 

 

Top