Ideias diferentes para a cabeceira da cama

Atualmente, são muito comuns as camas do tipo Box, que não vêm com a cabeceira acoplada. Algumas versões a trazem; outras, não. Muitos optam…

Atualmente, são muito comuns as camas do tipo Box, que não vêm com a cabeceira acoplada. Algumas versões a trazem; outras, não. Muitos optam por deixar a parede sem nenhum detalhe que lembre uma cabeceira, como alguns quadrinhos ou algo semelhante. Outros, porém, aproveitam a característica da cama para criar algo especial, geralmente trazendo detalhes da personalidade da pessoa ou do casal. Quanto mais criatividade, mas especial ficará a decoração do quarto. Veja algumas ideias diferentes para a cabeceira da cama.

Cabeceira romântica, com estilo retrô (Foto: Divulgação)

Cabeceiras criativas para a cama

Se o que vale é usar a imaginação e criar um ambiente diferente, que tenha a cara dos moradores, então vale a pena inventar coisas novas, usando objetos que, normalmente, estariam em outros locais.

Na imagem acima, por exemplo, você vê uma espécie de biombo em ferro, que foi posicionado atrás da cama. Com estilo retrô, a cabeceira diferente foi pintada em azul, combinando com o restante da decoração. Saiba que, se você procurar por profissionais que trabalham com ferro e fundição, montando grades e janelas, é possível criar um objeto como esse ou algo semelhante. Pode-se fazer um desenho do que se quer e pedir ao profissional que construa a peça.

Diferentes estilos de cabeceira (Foto: Divulgação)

Na imagem acima, você pode ver 6 modelos diferentes de cabeceira para a cama. No primeiro, optou-se por uma grande tela retangular de pintura, em que palavras significativas foram escritas em tinta preta, deixando que o branco da tela permanecesse, em contraste com a cor da parede.

Na segunda imagem, fez-se uma cabeceira com pintura na parede. O mesmo poderia ser feito com adesivos. Este tipo de detalhe tem sido muito usado na decoração. Já no terceiro modelo, os moradores foram mais criativos e lúdicos. Optaram por um quadro negro grande. Assim, diferentes desenhos inspiradores podem ser mudados, todos os dias.

Leia Também:  Efeitos colaterais da vacina contra HPV

Círculos, encapados com tecidos, formam a cabeceira da quarta imagem. Podem ser pratos ou placas em MDF cortadas. Esta última opção é viável, pois as peças ficam mais leves e são mais fáceis de serem posicionadas na parede.

Na quinta imagem, foi feita uma cabeceira com livros abertos. Esta opção é perfeita para os amantes da leitura. Já na última imagem, vemos uma decoração com estilo mais moderno, com a cabeceira feita com retângulos de diferentes tamanhos, que chegam ao teto.

Cabeceira rústica para a cama

Cabeceira em estilo rústico, feita com ripas de madeira (Foto: Divulgação)

Nossa última dica de cabeceira para camas é interessante para quem aprecia o estilo rústico na decoração. Muito simples e com um efeito visual especial, este detalhe pode ser feito com ripas de madeiras de diferentes tipos. Há pessoas que usam lambris para o mesmo trabalho. O importante é que as madeiras sejam bem envernizadas, para quem fiquem com o aspecto elegante. Outra opção seria pintá-las, com tinta comum para madeira, em cores que combinam com o quarto.

 

 

 

Top