Ideias de vestidos para madrinhas de casamento

Ideias de vestidos para madrinhas de casamento

São diversas as Ideias de vestidos para madrinhas de casamento que podem ser usados na sua cerimônia, a maior dica é seguir as tendências da…

Por Redacao em 23/01/2015

São diversas as Ideias de vestidos para madrinhas de casamento que podem ser usados na sua cerimônia, a maior dica é seguir as tendências da moda para madrinhas em 2015. Se você é madrinha e não sabe o que vestir ou é noiva e não sabe o que escolher para suas madrinhas, nós separamos diversas dicas que podem ajudar você nessa. Cada tipo de cerimônia pede um tipo de look, por que todas as partes do casamento devem conversar entre si, seja a decoração, local, cores, estilo ou até mesmo a hora da cerimônia.

 Confira: Dicas para escolher os doces de casamento

Ideias de vestidos para madrinhas de casamento - Confira diversas ideias de vestidos para madrinhas de casamento (Foto: Divulgação)

Ideias de vestidos para madrinhas de casamento

Confira diversas ideias de vestidos para madrinha de casamento:

Cores iguais – Você opta por uma cor e o resto fica com as madrinhas. A vantagem é que você deixará as madrinhas mais a vontade, pois ficará a cargo delas a escolha do modelo, conforme seus gostos pessoais. Você poderá estipular que sejam curtos ou longos, ou deixar o cumprimento a livre escolha delas. Além disso, caso queira um tom específico, deixe isso bem claro para elas, pois fica difícil saber face a tantas variedades de tons de uma mesma cor.

Leia também: Cortes e penteados para noivas 2015

Todas noivas com a mesma cor e modelo de vestido (Foto: Divulgação)

Modelos iguais – Os vestidos de madrinha de casamento são todos no mesmo estilo ou com o mesmo corte, mas com cores diferentes, que podem combinar entre si. Ou seja, você pode falar para que elas usem apenas cores claras, tons pasteis, cores frias, cores quentes ou somente cores vivas.

Modelos variados e cores combinando -Escolha uma cor e invista em todos os seus tons. Peça para cada madrinha escolher o seu favorito. O segredo é usar cores que realmente combinem, ou seja, que sejam um pouco parecidas ou que combinem aos pares.

Vestidos iguais – Fazer as madrinhas se vestirem igual é algo comum em países com os EUA, mas pouco visto em nosso país. É uma boa dica para inovar. É importante checar se o modelo escolhido valoriza a silhueta das madrinhas.

Vestidos madrinhas de casamento 2015

Você pode usar modelos diferentes com tons parecidos (Foto: Divulgação)

Confira abaixo algumas das tendências que podem ser ideias de vestidos para madrinha de casamento 2015:

  • Fenda: A fenda está sendo visto com mais frequência nas passarelas internacionais e nacionais, como também nos tapetes vermelhos mundo afora. Porém é preciso ter bom senso para que não fique vulgar ou chame atenção demais para as pernas.
  • Renda: Os modelos rendados de vestidos para madrinhas ainda são boa opção para qualquer casamento, seja mais casual ou elegante.
  • Corte reto ou sereia:  O único modelo que não se enquadra muito para madrinhas é o estilo princesa. O modelo sereia fica muito bonito e elegante, desde que a modelagem não seja muito justa. Os modelos retos, levemente abertos, ficam bonitos e elegantes, principalmente quando contam com uma sobreposição de chiffon que dá fluidez ao vestido.
  • Tons da moda:  azul, vermelho, verde e metálico que apareceram nos desfiles dos mais renomados estilistas.
  • Retrô: Cintura alta, saia solta e leve ou cintura bem baixinha, com a parte de cima mais soltinha estarão em alta.
  • Decote: Os decotes tanto na frente como nas costas, marcam um estilo super sexy na nova temporada.
Leia também: Tendências de maquiagem para noivas 2015

Fique por dentro das tendências de moda para madrinhas em 2015 (Foto: Divulgação)

  • Vestidos com cortes masculinos: Será uma tendência vista tanto nos modelos para as noivas, quanto nos vestidos de madrinhas e convidadas. É importante citar que esses vestidos não deixam a feminilidade de lado.
  • Continua:  As mangas compridas e três quartos continuam na moda e servem de opção para os dias mais frios e até para as madrinhas que preferem ter os braços cobertos. Brilhos, bordados, estampas, transparência, cintos marcando a cintura, tecidos cheios de fluidez, renda e aplicações delicadas, todas tendências de 2014 que continuam em 2015.

Top