Idéias de decoração de casa para primavera

Mudar a cor das paredes e colocar alguns apretechos em casa podem ser ótimas dicas . […]

A primavera está aí e quem gosta de decorar a casa deve correr para aproveitar a estação mais florida do ano para deixar a residência igual de revista. São três meses de clima ameno, belos dias e noites frescas e nisso tudo também há formas de deixar o cantinho onde se mora mais aconchegante.

Existem muitas ideias de decoração de casa para primavera. Segundo especialistas, a primeira delas é mudar um pouco a cara da cor da residência, seja nas paredes internas como nas externas. Como é uma época do ano em que a temperatura não é tão alta nem tão baixa, o ideal é usar tintas que combinem com esse ar tão maravilhoso. As cores mais usadas são o amarelo, o azul claro e o rosa. Sempre cores não tão fortes como também não tão neutras.

Quem não puder pintar as paredes por não ter dinheiro ou simplesmente porque não quer mudar tanto assim, pode usar quadros ou faixas decorativas para colocar na parede. Elas não são caras e modificam completamente o visual do ambiente. Desse jeito, a casa vai estar prontinha para primavera.

Uma outra idéia dos profissionais da área para quem quer fazer decoração de casa para primavera é mudar as cortinas, que no inverno são aquelas bem pesadas para proteger o ambiente interno de temperaturas baixíssimas. As cortinas agora podem ser mais leves para deixar a luz do sol entrar e aquele arzinho morno de primavera penetrar na casa. As cores da cortina também seguem a mesma linha já citada acima, aquelas que combinam com a estação: amenas.

Como comprar móveis não é algo tão barato assim, geralmente eles duram anos e anos, uma boa idéia é dar uma repaginada no visual deles. Um novo estofamento no sofá, por exemplo, é uma idéia de decoração para primavera, seguindo as mesmas tendências de cores já citadas acima. Agora quem também não quer ou não pode ter tanta despesa, deve optar por comprar tecidos baratos para servirem de fronha às almofadas. É uma mudança simples, mas que deixa a casa bem mais alegre e com novo aspecto.

Leia Também:  Exame raio-x preço popular, radiologia mais barato

Uma última dica dos especialistas da área de decoração para quem deseja entrar no clima da primavera: deve-se apostar com muita força nas flores, afinal, chegou a época delas brotarem e darem aquele toque especial nas ruas, mas por que não dentro das casas também, não é? Pois bem, a decoração da casa com plantas naturais vai exigir do proprietário muito mais cuidado, como atenção à exposição delas ao sol, a necessidade de colocar água e vitaminas para que fiquem mais bonitas ainda. Quem tem quintal pode usar e abusar das mais floridas sem medo de ser feliz. Os passarinhos que fazem a visita a elas acabam deixando o clima da casa muito mais alegre. Agora quem não pode assumir o compromisso de estar a todo momento cuidando das plantas, pode comprar as artificiais, que também são lindíssimas. Existem lojas que vendem arranjos maravilhosos que enganam qualquer um, eles parecem verdadeiros.

 

Top