Ideias de artesanato para o dia das bruxas

Procurando ideias de artesanato para o dia das Bruxas ? A festa acontece no dia 31 de outubro e até lá você precisa correr para não…

Procurando ideias de artesanato para o dia das Bruxas ? A festa acontece no dia 31 de outubro e até lá você precisa correr para não esquecer de nenhum detalhe. O Halloween, ou Dia das Bruxas, será comemorado em diversos pontos do mundo, especialmente nos Estados Unidos, no Canadá, na Irlanda e na Inglaterra. Porém, como a globalização chega também na cultura, alguns brasileiros celebram a data, pois ela é alegre e divertida, com pessoas fantasiadas de monstros dançando em festas animadas com bebidas e comidas enfeitadas com motivos monstruosos.

Ideias de artesanato para o dia das bruxas (Foto Ilustrativa)

Leia mais informações sobre: Dicas de maquiagem para o Halloween 2014

Ideias de artesanato para o dia das bruxas

Com as ideias de artesanato para o dia das Bruxas você certamente vai arrasar na decoração da festa. Afinal, O ambiente em que é comemorado o Halloween deve estar decorado com seres das trevas como a famosa cabeça de abóbora, fantasmas, lápides, bruxas, vampiros, gatos pretos entre outros. Sendo assim, se você vai preparar uma festa do Dia das Bruxas na sua casa, em um salão ou na escola, temos algumas ideias de artesanato para decorarem a sua comemoração com mais alegria, beleza e sofisticação.

As velas não podem faltar na sua decoração de dia das bruxas. (Foto: Divulgação)

Ideias para decorar sua festa de dia das bruxas com artesanato

As abóboras naturais são o símbolo do Halloween, pois elas simbolizam a fertilidade e a sabedoria. Por isso, as abóboras com rostos são os enfeites preferidos quando usados como lanternas. Para tanto, compre abóboras moranga grandes e retire todo o seu miolo. Em seguida, corte os olhos, o nariz e a boca no formato desejado, de preferência, que o resultado seja um rosto assustador. Por fim, enfeite a abóbora como quiser, colocando esparadrapos, chapéus, palha ou asas de morcego. No interior, coloque velas brancas, laranja ou pretas para deixar o ambiente macabro.

As abóboras são os principais símbolos do Halloween. (Foto Ilustrativa)

Essa simpática aranha feita de bexigas pretas pode se tornar a maior atração da sua festa de Halloween. Para fazê-la, são necessários duas bexigas pretas, papel Color Set preto, papel dobradura branco, preto e vermelho, durex e adesivos em diversos formatos. Encha os balões e cole-os, amarrando as duas pontas. Corte o Color Set em grandes fitas para servirem de patas e cole-as nos balões com o durex. Corte os olhos, as íris e a língua, colando-os no rosto da aranha. Depois, basta colar os adesivos onde desejar e a sua aranha está pronta para fazer sucesso na sua festa.

Continuar Lendo  Dia das Bruxas 2015: Origem do Halloween, curiosidades, tradições

Veja mais informações sobre: Tudo sobre o Halloween, 31 de Outubro.

Dicas para o jardim

Para deixar o seu jardim mais bonito e iluminado no Dia das Bruxas, use um balde com velas flutuantes sobre maçãs, que dão um colorido especial ao local. Para tanto, você precisará de um balde antigo, água, suco de limão, maçãs, caneta hidrocor, velas pequenas, estilete e colher. Primeiro, encha o balde com água até a metade e coloque as maçãs dentro dele.

Desse modo, você saberá para que lado as maçãs flutuarão. Tire uma por vez, prestando atenção ao lado que ficou para fora da água. Então, com a vela sobre ela, desenhe o tamanho exato da vela e corte o círculo com o estilete, tirando o excesso de maçã com a colher para que a vela caiba no buraco. Jogue o suco de limão no balde para que as maçãs não fiquem feias, acenda as velas e aí está mais um objeto de decoração para o seu Halloween.

Com criatividade e gastando pouco você pode criar um ambiente de Halloween muito interessante. (Foto: Divulgação)

O que não pode faltar?

A decoração do Halloween deve ser perfeita para assustar os convidados e deixá-los boquiabertos com a sua criatividade. Com essas ideias de artesanato para o Dia das Bruxas, a sua festa com certeza garantirá bons suspiros aos convidados. Como aqui no Brasil não temos muito o costume de fazer festas como as bem conhecidas nos Estados Unidos,

Decoração simples pode ser feita com um diferencial (Foto Ilustrativa)

Aqui, o ideal é você fazer uma decoração mais light, mesmo assim é preciso colocar as abóboras para fora, enfeitar com linhas e até algodão uma boa parte do jardim, dando uma clima de casa velha, suja e antiga. Quem puder investir mais, pode fazer uma iluminação diferenciada, o que com poucos tecidos pretos, por exemplo, pode dar um ar macabro e sombrio. Isso sem contar os milhares de enfeites que podem ser comprados em lojas.

Doces também pode ser enfeitados de forma diferente e fazer parte da decoração (Foto Ilustrativa)

Quem quer economizar pode fazer o seguinte: separar alguns copos que não usa mais, linhas e roupas velhas, artesanatos antigos ou enfeites que não são usados mais e colocar tudo numa caixa. Dali, é possível juntar esses materiais e tirar algumas ideias, como por exemplo bordar com linha branca um rosto de abóbora. Ou, se preferir, pode fazer uns copinhos enrolados em tecidos escuros e um rostinho feito com linha e tudo pode ser acoplado com cola mesmo, sem custura. Vale lembrar que é legal enfeitar todo o ambiente e da festa e ainda a parte externa. Dinheiro, não é problema.

Continuar Lendo  Unhas de caveira, como fazer, fotos

Quer saber mais sobre o Halloween e também se preparar para a data? Leia as matérias a seguir:

Símbolos de Halloween

Dicas de Maquiagens para Halloween

Fantasias de Halloween Infantil

Máscara de Halloween para Imprimir

Comidas de Halloween

Saiba como o Halloween surgiu, como é comemorado aqui no Brasil e em outros locais do Mundo!

Fotos de objetos de decoração para Halloween

 

Top