IDC aponta crescimento do mercado global de celulares

Segundo relatório do International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de celulares registrou crescimento de 12,8%, o segundo menor resultado dos últimos dois anos.…

Por Redacao em 31/10/2011

Segundo relatório do International Data Corporation (IDC), o mercado mundial de celulares registrou crescimento de 12,8%, o segundo menor resultado dos últimos dois anos. Tal resultado, segundo a firma de análise, se deve ao fato dos consumidores estarem procurando aparelhos básicos.

Para fugir de gastos desnecessários, muitos clientes acabam fugindo das últimas novidades, principalmente por atingirem preços altos no período de lançamento. Outro fator determinante, ainda segundo o IDC, é o preço alto pago por serviços, como os planos para troca de dados que aparelhos de última geração acabam por exigir.

Mesmo assim, a análise especula que teremos um forte crescimento no quarto trimestre, justamente por contar com o lançamento de grandes novidades, como os aparelhos da Nokia com Windows Phone 7 e o já lançado iPhone 4s, da gigante norte-americana Apple. É bom lembrar que ainda chegará o período de festividades de fim de ano, que deve impulsionar as vendas de smartphones no mundo.

Top