Andre 24/10/2012 Carros

O Salão do Automóvel de São Paulo 2012, que acontece entre os dias 24 de outubro e 4 de novembro, será o palco para a apresentação de diversos novos modelos que estarão à venda no Brasil nos próximos meses.


O Novo Hyundai i30 é um dos modelos expostos no estande da marca sul-coreana no Salão do Automóvel de São Paulo 2012 (Foto: Divulgação)

Uma destas novidades é o Novo Hyundai i30, segunda geração do hatch que é fabricado na Coreia do Sul, que traz design e parte mecânica renovados, melhorando a segurança dos ocupantes e o desempenho do carro, trocando o antigo motor 2.0 litros por um novo propulsor bicombustível.

Seguindo o conceito “Escultura Fluída”, que surgiu em 2009 e passou a ser adotado em todos os novos carros lançados pela montadora sul-coreana, o Novo Hyundai i30 ganhou uma nova grade frontal em formato de hexágono, além de linhas mais bem definidas em toda a sua estrutura.

Não perca: Salão do Automóvel em São Paulo 2012: datas, novidades

Novidades do Hyundai i30 2013

A nova geração do hatch traz um desenho baseado no conceito "Estrutura Fluída" (Foto: Divulgação)

As novidades do Hyundai i30 2013 também passam pelo motor GAMMA 1.6 flex, o mesmo que equipa o recém-lançado HB20, capaz de gerar 122 cavalos de potência quando abastecido a gasolina e 128 cavalos se utilizado o etanol, com torque máximo de 16,5 kgfm. O bloco será gerenciado pela transmissão de seis marchas, nas versões manual e automática, com ajustes diferenciados para auxiliar no menor consumo de combustível.

O modelo vai contar ainda com airbags laterais e de cortina, sistema multimídia com GPS, controle de estabilidade e câmera traseira de estacionamento, além de diversos outros itens de série, sendo que o único opcional será o teto solar.

Outro acessório de destaque do Novo Hyundai i30 é o sistema flex Steer, integrado à direção elétrica assistida, que oferece três níveis de assistência ao condutor: Comfort, Normal e Sport. Os ajustes permitem ao motorista escolher maiores ou menores níveis de auxílio durante a condução, que podem ser combinados ao seu estilo de pilotar.

Conheça o Novo Hyundai HB20: como comprar, fotos, preços

Preços do Novo Hyundai i30

Segundo especulações, o Novo i30 custará em torno de R$ 65.000,00 (Foto: Divulgação)

A Hyundai ainda não revelou os preços do Novo i30, mas de acordo com algumas especulações, a nova geração do hatchback sul-coreano deverá custar em torno de R$ 65.000,00. A expectativa é de que as vendas do modelo, que deverá ser oferecido nas cores preta, prata e branca, se iniciem no Brasil até o final do primeiro semestre de 2013.

Fotos do Novo Hyundai i30

Outros artigos

Submarino Livros Harry Potter

23/11/2010

Submarino Livros Harry Potter

Pra quem quer fazer as sua compras de livros deve contar com as possibilidades em que podem ser encontradas através do site do Submarino, não deixem de realizar ...

Bolsa falsificada: como verificar

27/12/2012

Bolsa falsificada: como verificar

Ter um exemplar de bolsa original de uma determinada grife famosa é o sonho de consumo de muitas mulheres. Porém, nem sempre isso é possível. Os preços reais de marc...