Hyundai i30 2013 – Fotos, informações

A Hyundai está conquistando um mercado cada vez maior entre o público brasileiro. Devido ao sucesso de vendas, o i30, está sendo preparado para…

Por Editorial MDT em 06/02/2012

Veja a versão do i30 para 2013

A Hyundai está conquistando um mercado cada vez maior entre o público brasileiro. Devido ao sucesso de vendas, o i30, está sendo preparado para ser lançado em sua versão 2013, que será apresentado no salão do automóvel em Frankfurt, na Alemanha, prometendo arrancar suspiros dos apaixonados pela marca, além de conquistar um número de fãs ainda maior.

☰ CONTEÚDO

Novidades no visual

Seguindo a tendência de outros modelos da marca, como o Sonata e o Elantra, o i30 promete ter linhas mais bem acabadas, com um visual futurista, o qual a marca batizou de “escultura fluida”. O design externo está totalmente diferente da versão atualmente vendida e a aparência é de um carro robusto e musculoso, com linha de cintura ascendente e que se funde com o desenho da lanterna.

Na região frontal, apesar de lembrar  o visual do Novo Elantra, terá uma personalidade própria, que será garantida por um desenho diferenciado da grade. Seus faróis, bastante repuxados, chamam a atenção e terminam quase na metade das rodas, que agora são de liga leve e contam com novo desenho, exclusivo. A lateral do carro é marcada por vincos, que acompanham os puxadores laterais, para abrir as portas, que além de deixar o carro mais esportivo, conferem também uma sensação tridimensional ao desenho. As lanternas traseiras, que antigamente eram verticais e bastante angulosas, se tornaram horizontalizadas, semelhantes às do ix35, e acompanham o desenho do porta-malas.

O visual do novo i30 promete ter linhas mais bem acabadas

Parte interna

O interior do carro também vem com alterações marcantes. No novo acabamento predomina o preto e, para os detalhes, o prateado. No console central, os itens e botões estão dispostos em forma diferente, além de contar com uma tela multimídia de 7 polegadas, integrada ao sistema de som com CD player, entrada USB, auxiliar e bluetooth, que garante muito entretenimento e comodidade.

O modelo ainda conta com ar condicionado digital dual zone, computador de bordo, airbag duplo de cortina e laterais, freios ABS, botão de partida sem chave, faróis com LED e volante, que integra o sistema de som ao telefone, entre muitos outros itens.

Motor e potência

A marca ainda não se pronunciou sobre as especificações do motor, porém, especulam-se que poderia ser utilizado o mesmo propulsor 2 litros, com 143 cv, que ocupa outros modelos da Hyundai, porém, que não tem a tecnologia flex ou então o mesmo motor que equipa o Veloster, com 1,6 litro que gera quase 140 cv de potência, mas tem a vantagem de ser mais econômico e flex. O câmbio, de seis marchas, poderá ser escolhido entre o manual ou automático.

O interior do carro também vem com alterações marcantes

Preço novo i30 2013

O preço é outro fator que ainda não foi bem definido, mas espera-se que o preço de lançamento seja maior do que o valor que se estabelecerá após algum tempo, a exemplo do que aconteceu com o Veloster, no Brasil.

Porém, uma coisa é certa, se o modelo lançado for realmente tão lindo quanto promete, os brasileiros deverão esquecer a versão atual bem rápido.

Top