Hyundai apresenta nova Santa Fe no Salão de Nova York

Élida Santos 04/04/2012 Notícias

O carro é classificado como médio-grande (Foto: Divulgação)

Após o vazamento de algumas fotografias na web, a Hyundai apresentou para a imprensa especializada, oficialmente, nessa quarta-feira, 4 de abril, a nova geração de Santa Fe, durante abertura do Salão de Nova York (Estados Unidos). O utilitário esportivo, que no mercado norte-americano foi posicionado acima do novo Tucson ix35, se destaca por causa do seu design, que faz parte da nova linguagem da montadora.

O carro de tamanho “médio-grande” tem o visual classificado pela Hyundai de “Storm Edge”. Comparado com os outros veículos da montadora, o novo Santa Fe tem linhas mais sólidas (a grade hexagonal é exemplo, formada por três barras cromadas bem chamativas, que lembra o estilo do Ford Fusion). Mesmo assim, faróis e lanternas seguem o padrão fluido e cheio de contornos da Hyundai.

O veículo foi apresentado no Salão de Nova York (Foto: Divulgação)

O Santa Fe está em sua terceira geração, e promete revolucionar o padrão tecnológico e mecânico dos utilitários da categoria. Em baixo do capô, o carro proporcionará dois blocos de quatro cilindros em linha, ambos da família Theta II (com sistema de injeção direta de gasolina e sobrealimentados por turbocompressor). O motor 2.4 GDI turbo emite 190 cv de potência, enquanto o propulsor 2.0 GDI turbo (mesmo sendo menor) gera fortes 264 cv.

Parte interna do carro (Foto: Divulgação)

Os dois motores vêm junto com um câmbio automático de seis velocidades e a tração pode ser só dianteira ou integral permanente. O automóvel ainda possui um terceiro bloco, o 3.3 V6 GDI, que é capaz de produzir energéticos 290 cv. Essa terceira geração do Santa Fe estreia uma nova estrutura em monobloco 16% mais rígida (a plataforma será usada por outros modelos da Hyundai).

O carro possui design diferenciado (Foto: Divulgação)

Outro destaque do veículo é a quantidade de equipamentos, que impressiona pela sofisticação. De acordo com a Hyundai, ‘o Santa Fe é o primeiro modelo do segmento “não-luxo” a oferecer controle eletrônico de torque em curvas’. Entre outros dispositivos, o veículo esportivo também vai ter detector de mudança indevida de faixa, teto solar panorâmico, sete airbags instalados de fábrica e um novo sistema multimída, batizado de Blue Link.

Outros artigos

Porta de Correr de Vidro – Preço

15/05/2010

Porta de Correr de Vidro – Preço

Quando você vai construir um ambiente, você já deve planejar que tipo de material você vai utilizar modelos de portas e janelas e tudo mais, porque isso já fica esti...

Portas Decoradas Com Adesivos

25/04/2011

Portas Decoradas Com Adesivos

A decoração com adesivos tem lançado tendências na área de design de interiores e inovado a aparência de muitos ambientes. As ilustrações costumam ser compatívei...