Humorista José Vasconcellos morre aos 85 anos

O humorista José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, de 85 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (10). Ele estava internado na Unidade de Tratamento…

O humorista José Thomaz da Cunha Vasconcellos Neto, de 85 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (10). Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do setor de geriatria do Hospital das Clínicas de São Paulo.

A causa da morte ainda não foi informada pela assessoria de imprensa do hospital, mas o sobrinho de Vasconcellos, Rick Régis, contou que ele teve uma parada cardíaca, além de sofrer de Alzheimer e problemas nos rins.

O humorista participou do primeiro programa humorístico da televisão brasileira, o A Toca do Zé, que foi ao ar pela extinta TV Tupi em 1952. Mas o reconhecimento veio com o personagem gago “Rui Barbosa Sa-Silva”, da Escolinha do Professor Raimundo. Além do sucesso na TV, ele ainda gravou um disco de humor chamado Eu Sou o Espetáculo, que vendeu mais de 100 mil cópias em 1960. Sua última aparição na televisão foi no programa humorístico “Escolhinha do Barulho”, do Rede Record em que ele interpretava o famoso personagem gago.

Um amigo da família revelou que eles desejam um sepultamento bem íntimo e discreto, que provavelmente será feito ainda hoje. O corpo do humorista será cremado segundo seu próprio desejo, e então removido para o crematório de Embu das Artes, em São Paulo.

Top