Hugo Hoyama será o porta-bandeira do Brasil no Pan de Guadalajara

Mesatenista, que já conquistou nove medalhas douradas para o país em jogos, terá a honra de puxar a delegação na cerimônia de abertura

Por Redacao em 13/10/2011

Hugo Hoyama puxará a delegação brasileira na cerimônia de abertura do Pan

Maior medalhista de ouro do Brasil em toda a história de Jogos Pan-Americanos, com nove douradas, o mesatenista Hugo Hoyama promete honrar mais uma vez o nome do país nos Jogos de Guadalajara.

Mas, antes mesmo de iniciar as disputas de tênis de mesa, o atleta terá um papel importante. Hugo Hoyama foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro como porta-bandeira da delegação verde e amarela na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, que acontece nesta sexta, no Estádio Omnilife, no México.

Um dos maiores atletas brasileiros em Jogos Pan-Americanos, Hugo já viveu diversas emoções ao longo das seis edições de Pan em que já defendeu o país. Mas, ele mesmo garante que a alegria de representar o país na abertura dos Jogos de Guadalajara é especial. “Não tenho palavras para descrever essa emoção. Nunca vim para um Pan pensando em ser o porta-bandeira, mas sim em representar bem o meu país. Depois de tanto tempo batalhando pelo país, isso é um grande reconhecimento. Vou aproveitar cada minuto. Estou muito feliz por ter sido escolhido. É um momento de consagração”, revelou o mesatenista brasileiro.

Aos 42 anos, o experiente Hugo Hoyama tentará faturar mais medalhas para o país. E isso ele sabe bem como fazer. Desde o primeiro Pan que disputou, em Indianápolis-1987, o atleta sempre retornou ao país com medalhas na bagagem. No total, já são 14, sendo nove de ouro. Vem mais medalhas douradas por aí, Hugo?

Veja quem foram os últimos três porta-bandeiras do Brasil em Jogos Pan-Americanos

Vanderlei Cordeiro de Lima, Atletismo, no Rio de Janeiro 2007

Maurício Camargo, Vôlei de Quadra, em Santo Domingo 2003

Robert Scheidt, Vela, em Winnipeg 1999

Top