HTC ultrapassa Samsung e Apple nos EUA

Segundo o Huffington Post, a HTC, fabricante de Taiwan, ultrapassou as gigantes Samsung e Apple nos EUA no período que vai de julho a…

Segundo o Huffington Post, a HTC, fabricante de Taiwan, ultrapassou as gigantes Samsung e Apple nos EUA no período que vai de julho a setembro de 2011. Em nível mundial, a Samsung continua em primeiro lugar, seguida pela norte-americana Apple.

A HCT disponibilizou 5,7 milhões de aparelhos no mercado, contra 4,9 milhões da coreana Samsung e 4,6 milhões da norte-americana Apple. O resultado já era esperado por algumas empresas que analisam o mercado, como a Strategy Analytics.

Bom lembrar que os números são referentes aos aparelhos “embarcados”, isto é, que foram enviados às lojas norte-americanas, e não celulares vendidos. Quesito que é amplamente dominado pela Samsung quando analisado em escala mundial.

De qualquer forma, a HTC já divulgou que terá um quarto trimestre menor em relação ao trimestre anterior. A empresa de Taiwan é a quinta maior do setor, e deverá perder mais terreno para Apple e Samsung.

Top