HTC One: Smartphone de ouro, saiba mais

HTC One: Smartphone de ouro, saiba mais

A HTC Corporation, fabricante chinesa de smartphones e acessórios para dispositivos móveis, acaba de lançar uma nova e exclusivíssima versão do seu famoso celular…

Por Andre em 10/10/2013

A HTC Corporation, fabricante chinesa de smartphones e acessórios para dispositivos móveis, acaba de lançar uma nova e exclusivíssima versão do seu famoso celular top de linha, o HTC One, que terá apenas cinco unidades fabricadas.

O HTC One Gold Edition é revestido em ouro 18 quilates (Foto: Divulgação)

Estamos falando do HTC One Gold Edition, o “smartphone de ouro”, como vem sendo chamada a versão do gadget que se diferencia por ter revestimento em ouro 18 quilates, ao invés da tradicional estrutura de alumínio do aparelho.

A versão dourada do HTC One foi produzida especialmente para presentear os vencedores da 18ª edição do Music Of Black Origins (MOBO Awards), premiação de música realizada anualmente no Reino Unido, em reconhecimento aos artistas que se destacam no trabalho com a música de origem negra.

Configuração do HTC One Gold Edition

O aparelho tem, basicamente, a mesma configuração que a versão tradicional do HTC One (Foto: Divulgação)

A Goldgenie, empresa responsável por customizar a versão em ouro do HTC One, não deu maiores detalhes a respeito do dispositivo. Mas conforme informações extraoficiais, as cinco unidades douradas do smartphone terão basicamente a mesma configuração que a versão tradicional.

Caso isso se confirme, o smartphone de ouro da HTC terá display de 4.7 polegadas, com resolução Full HD (1080p), contando também com processador Qualcomm Snapdragon 600, de quatro núcleos e 1.7 GHz, e memória RAM de 2 GB. O sistema operacional é o Android e a capacidade interna de armazenamento pode ser de 32 ou 64 GB.

O aparelho traz ainda Wi-Fi, 4G LTE, Bluetooth 4.0, GPS, NFC e uma poderosa câmera traseira HTC UltraPixels, capaz de gravar vídeos em alta resolução (1080p) e que conta com flash inteligente e várias outras funcionalidades.

Como se trata de uma versão especial e limitada, é provável que o dispositivo apresente alguns recursos diferenciados, apesar de a fabricante chinesa não ter se pronunciado sobre o assunto.

Preço do HTC One Gold Edition

O smartphone de ouro da HTC custa o equivalente a mais de R$ 9.500,00 (Foto: Divulgação)

O preço do HTC One Gold Edition é de £ 2.750,00, o equivalente a mais de R$ 9.500,00, pela cotação da libra esterlina no dia 10 de outubro de 2013. Ainda não se sabe se alguma das unidades será comercializada ou se todas elas serão destinadas apenas aos ganhadores do MOBO Awards 2013.

Com esse valor, o HTC One de ouro pode ser incluído na lista dos smartphones mais caros do mundo, cujo principal destaque é um iPhone 5 também revestido em ouro e com um diamante negro de 26 quilates no lugar do botão Home, que custa alguns milhões de dólares.

Top