HTC nega planos de mudar previsão do 4º tri, ações despencam

Apesar das ações da quarta maior fabricante de celulares terem caído 6,6% nesta quarta-feira (7), a HTC não pretende alterar a previsão de vendas…

HTC enfrenta baixas vendas por conta da forte concorrência (Foto: Divulgação)

Apesar das ações da quarta maior fabricante de celulares terem caído 6,6% nesta quarta-feira (7), a HTC não pretende alterar a previsão de vendas para o quarto trimestre. As ações despencaram por conta da diminuição de 30% nas vendas mensais.

A empresa taiuanesa, era até o início do ano, uma das mais promissoras do mercado móvel, mas perdeu espaço rapidamente para o iPhone, da Apple e a linha Galaxy, da coreana Samsung.

As vendas de dezembro devem ser menores que as de novembro porque a HTC ainda está enfrentando o mesmo problema, que é a concorrência com Apple e Samsung“, afirmou o analista Richard Ko, da KGI Securities em entrevista a Reuters. “Mas não acho que cortará a previsão novamente, apesar de já ter havido ocasiões em que ficou 5% abaixo da estimativa“, acrescentou.

Segundo a agência de notícias Reuters, um funcionário da HTC disse que a empresa não tem planos de revisar a previsão para o quarto trimestre. O funcionário teria se negado a comentar sobre as fracas vendas, assim como o vice-presidente financeiro da HTC.

Top