Horta na cozinha: Como fazer?

Nada melhor do que comer salada fresquinha colhida na horta de casa. O cultivo de hortaliças no quintal da residência é muito comum. Porém,…

Nada melhor do que comer salada fresquinha colhida na horta de casa. O cultivo de hortaliças no quintal da residência é muito comum. Porém, não são todas as pessoas que tem espaço para isso em casa. Quem não tem espaço na residência pode fazer uma horta na cozinha, bem pertinho do local de preparo dos alimentos. São muitos os materiais possíveis para produzir o alimento que vai pra a mesa. Confira abaixo algumas possibilidades:

Leia mais sobre: Aprenda a decorar a cozinha com criatividade

 

 

 

Horta na cozinha ajuda quem gosta de comida fresquinha (Foto: Divulgação)

Horta feita com garrafa pet

A horta da sua cozinha pode ser composta por garrafas pet.  Para isso, separe algumas garrafas, um pedaço de madeira da sua preferência, e ganchos que fixem na parede o suporte. Recorte o gargalo da garrafa pet em forma de cone. Depois, com um prego, coloque a garrafa na ‘parede de madeira’, inclua terra adubada, plante temperos e até hortaliças da sua preferência.

As garrafas podem virar uma horta (Foto: Divulgação)

Vídeo ensina a fazer horta na cozinha

Aprenda o passo a passo de como se faz uma horta na cozinha seguindo esse vídeo:

Varal funciona como horta

Deixe a sua janela diferente, com hortaliças à disposição sempre. A ideia agora é fazer um varal firme, com arame. Não precisa ficar mito alto, basta colocar em uma posição que não encoste na base da janela. Para pendurar os vasos feitos com baldes pequenos, basta usar pregadores. Depois é só fazer a sua horta da cozinha prosperar.

Continuar Lendo  Dicas para não engordar muito na gravidez

Veja também: Horta vertical: como montar

 

O varal com vasos vira uma bela horta (Foto: Divulgação)

Horta para cozinha: jardineira

Para quem quer uma horta diretamente na parede de dentro da cozinha é possível investir em algo diferenciado, como por exemplo, instalar prateleiras de madeira. A plantação de hortaliças nesse caso aparece em forma de vasos. Quem adora uma jardineira pode usá-la para isso. Nesse caso é possível instala direto na parede, ou fazer uma estrutura para esse tipo de horta.

Uma horta na janela fica muito bonita (Foto: Divulgação)

Benefícios de ter uma horta na cozinha

Ter uma horta na cozinha traz muitos benefícios. O primeiro é com relação a decoração, que fica mais charmosa e diferenciada com esse tipo de estrutura. Além disso, sempre é bom ter temperos fresquinhos à disposição para fazer aquela comidinha, saudável e com cara de alimento bem caseiro, feito por mãe ou avó.

Top