Homem tem medo de ketchup e outros alimentos comuns

Existem centenas de fobias incomuns nesse mundo, mas algumas atrasam a vida das pessoas de uma forma devastadora, impossibilitando que ela tenha uma vida…

Existem centenas de fobias incomuns nesse mundo, mas algumas atrasam a vida das pessoas de uma forma devastadora, impossibilitando que ela tenha uma vida normal. Um rapaz, por exemplo, tem medo de alimentos que nós vemos diariamente e consumimos de forma bem habitual.

Homem tem medo de molhos (Foto: Divulgação)

Medo de molhos e condimentos úmidos

A hora da alimentação é a pior para esse homem que tem medo de ketchup e alimentos úmidos. Lee Sentino tem somente 24 anos de idade e muitos anos pela frente. As reações físicas raras que todos os tipos de molho ou condimento causam nesse rapaz são muito graves e acabam fazendo com que ele não consiga ter uma vida normal.

Alimentos que causam engasgamento

Esse jovem morador de Manchester, na Inglaterra, tem reações estranhas ao comer condimentos e molhos. Caso ele coma um molho de ketchup, por exemplo, ele começa rapidamente a engasgar e suar frio, além de se sentir mal, como se estivesse doente a dias.

Jovem tenta lutar contra medo de comidas (Foto: Divulgação)

Fobia começou ainda quando criança

E o rapaz com fobia de molhos e condimentos úmidos afirma que seu medo o acompanha desde quando ele é criança. O menino era alimentado somente com comida “seca” pela mãe. “Eu comia como todo mundo, porém a comida tinha que ser seca. Se a família estivesse comendo lasanha, eu tinha que ter algo separado”, explicou o hoje homem de 24 anos de idade. 

O jovem com alergia de molhos conta que é complicado ter uma vida social normal. Uma ida a um restaurante pode virar um problemão, mas ele se conformou em ter o mal pelo o resto da vida e tenta se adaptar. Depois de anos só se alimento com comidas secas, ele arriscou comer algumas coisas que são úmidas e lhe causam muito medo, como pudins e tortas. “Pensar em molhos de ketchup e castanhas engarrafados ainda me faz sentir enjoado, da mesma forma que creme é demais pra mim”, explicou.

Leia Também:  Mitos e verdades sobre colágeno

Top