Homem com medo de casar: o que fazer

A aversão do homem ao casamento já virou motivo de piada no mundo todo. No entanto, para algumas mulheres, essa atitude não é tão…

Saiba argumentar caso o seu parceiro sofra do medo de casar. (Foto: Divulgação)

A aversão do homem ao casamento já virou motivo de piada no mundo todo. No entanto, para algumas mulheres, essa atitude não é tão engraçada, pois enquanto elas estão doidas para subirem ao altar, os seus noivos adiam a data constantemente, inventando mil desculpas. Se você é uma delas, saiba o que fazer com o homem com medo de casar.

Os homens são mais racionais, ou seja, pensam com a razão, enquanto as mulheres são emotivas, vivem de emoções. Por isso, são os opostos, por mais parecidos que sejam. Sendo assim, o homem geralmente só se casa após ter analisado todos os ângulos do relacionamento.

Um dos medos pelos quais o homem evita se casar é a responsabilidade que deve ser assumida. Eles temem não poder cumpri-la, pois com o casamento, vêm a casa, o carro e a família, que geram muitos custos adicionais. Para tanto, ele terá que trabalhar mais e com muito mais seriedade. Nesse caso, diga-lhe que você também trabalhará e o ajudará nas conquistas, pois com o casamento, vocês serão uma família e lutarão pelo bem comum.

Alguns homens tremem só de pensarem em casamento. (Foto: Divulgação)

Outro fator é a perda total da sua liberdade. Todo homem preza por ela e sonha em poder viver uma vida juvenil para sempre, saindo com os amigos para beber a cervejinha habitual ou jogando o futebol semanal. Com esse tipo de homem, seja liberal, contanto que ele também o seja. Para tanto, diga-lhe que ele poderá sair com os amigos e jogar futebol quando quiser, mas que você também terá os seus dias com as amigas para comerem um lanche ou para saírem às compras.

Leia Também:  Conheça as cachoeiras mais visitadas do Brasil

Entretanto, há um tipo de homem que deve ser abandonado pelas mulheres que pretendem se casar: o que pretende conhecer outras moças. Pois é, há homens que adiam o casamento simplesmente porque querem sair com mais mulheres antes de se prenderem de vez. Sendo assim, se esse é o caso do seu namorado ou noivo, está na hora de procurar um homem mais responsável e comprometido.

O casamento gera muitas responsabilidades e é por isso que os homens o temem tanto. (Foto: Divulgação)

A conversa é essencial para descobrir porque o seu parceiro tem medo de casar. Desse modo, você poderá argumentar com ele e encontrar uma solução que seja melhor para ambos. Assim, vocês conseguirão levar uma vida feliz e unida.

Top