segunda-feira, 8 de agosto de 2022 - 08/08/2022 13:45:40
MundodasTribos

É praticamente impossível trabalhar em um home office bagunçado. (Foto: Divulgação)

Você que trabalha em casa ou tem um cantinho só seu para fazer as suas atividades de lazer como navegar na internet, deve aprender a organizar o seu home office, ou seja, o seu escritório em casa. Para tanto, reserve algumas horinhas para deixá-lo personalizado e com fácil utilização. Portanto, veja algumas dicas de organização do home office.

O que este artigo aborda:

Localização

Geralmente, as pessoas reservam um cômodo para fazerem de escritório. Se você tiver esse espaço, a tranquilidade está garantida. Entretanto, se não o possui, escolha o local mais apropriado para acomodar uma escrivaninha e uma prateleira para guardar os seus objetos de trabalho. Esse será o seu home office.

Escrivaninha

Sobre a escrivaninha, deixe apenas o necessário como porta-treco para guardar seus lápis, canetas, borrachas, clipes, grampeador, cola e outros objetos usuais. O computador precisa ficar em um local fácil de ser acessado e sem que provoque malefícios à sua saúde, ou seja, que faça com que você tenha que se desdobrar todo para alcançá-lo. Se tiver um abajur, deixe-o voltado para a sua mesa de trabalho para não causar muito esforço aos seus olhos.

Nas gavetas, coloque objetos menos usuais como blocos de notas, grampos para o grampeador, cadernos e livros.

Para ocupar menos espaço, instale prateleiras na parede para guardas livros. Assim, ficam com fácil visualização.

Para organizar os seus documentos, compre uma pasta A-Z para guardá-los cuidadosamente sobre as prateleiras. As contas também devem ser guardadas nela para que você não se esqueça de pagá-las. Se preferir, há caixas de papelão que servem para organizar objetos e papeis, do mesmo modo que pequenos porta-arquivos.

Prateleiras, caixas e porta-arquivos ajudam a manter a ordem no home office. (Foto: Divulgação)

Se você ainda não tem uma escrivaninha, saiba como escolhê-la lendo: Escrivaninha para Home Office – Como Escolher.

Lixeira

Deixe uma lixeira sempre à mão e procure jogar somente material reciclável nela, afinal, no home office, normalmente o que temos para jogar fora são papéis. Desse modo, você ajuda o meio ambiente e não precisará levantar a todo o momento para jogar o lixo.

Lembretes

Quem trabalha em casa sabe que, apesar de ser responsáveis, sempre acaba se esquecendo de resolver alguns assuntos. Para que isso não aconteça, tenha blocos de bilhetinhos colantes para colá-los no computador ou em um local que fiquem bem visíveis.

Se cada objeto tiver o seu lugar certo no home office, fica muito mais prático trabalhar. (Foto: Divulgação)

Com o home office organizado, você poderá trabalhar com muito mais conforto e rapidez, pois saberá exatamente onde encontrar tudo o que precisa no momento exato. Além disso, na hora de limpá-lo, não terá tantos problemas para organizá-lo novamente.

E para deixar o seu home office bem decorado, leia: Dicas de Decoração para Home Office.

 

 

O conteúdo "Home office: dicas de organização" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria em .

1

Pode ser do seu interesse

Truques de maquiagem para disfarçar imperfeições

Truques de maquiagem para disfarçar imperfeições

Comprar Apartamento na Planta é um Bom Negócio, é Arriscado?

Comprar Apartamento na Planta é um Bom Negócio, é Arriscado?

Palito premiado Kibon

Palito premiado Kibon

Como fazer boa redação para vestibular

Como fazer boa redação para vestibular

Purificador De Água Lorenzetti

Purificador De Água Lorenzetti

Os papas mais polêmicos da história

Os papas mais polêmicos da história