Home broker: o que é

Home Broker é um sistema ofertado por várias empresas para conectar seus clientes ao seu pregão eletrônico no mercado de capitais. Utilizado como instrumento…

Por Élida Santos em 05/06/2013

Home Broker é um sistema ofertado por várias empresas para conectar seus clientes ao seu pregão eletrônico no mercado de capitais. Utilizado como instrumento de negociação nesse mercado por meio da internet, o Home Broker permite que sejam enviadas ordens de compra e venda via site de uma corretora na internet.

O home broker ajuda você a verificar a sua situação na bolsa de valores (Foto: Divulgação)

Como funciona o home broker?

Essa forma de negociação de papéis em bolsa de valores através de ordens emitidas pela web para corretoras de títulos mobiliários regularmente credenciadas, trata-se de uma tecnologia que possibilita acesso a negociações em renda variável por meio da internet. O home broker relaciona também o desenvolvimento de códigos fonte, websites, plataformas de negociação, até as conexões com as devidas organizações de negociação.

Home broker estimulou investimentos individuais na bolsa de valores

Depois de muitas tentativas frustradas nos finais das décadas de 1880 e 1960, finalmente, em 1999 o homer broker começou a operar no Brasil. Esse item marca a terceira grande tentativa de estimular uma real entrada das pessoas físicas na Bolsa de Valores Nacional. A ideia era democratizar o mercado de capitais do Brasil.

Na Bolsa de Valores os investidores atuam com o sistema home broker (Foto: Divulgação)

Homer broker faz sucesso na bolsa de valores atualmente

O homer broker é mais utilizado pelas bolsas de valores como forma de ajudar a entrada de novos usuários (pessoa física) em negociações, possibilitando maior participação de um público vasto no mercado. Assim, foi registrado um aumento da procura pelos papéis (títulos mobiliários), promovendo maior liquidez ao mercado. Essa rotatividade é muito importante para a lucratividade da Bolsa de Valores.

Para saber se o seu banco oferece esse tipo de sistema, basta ir até uma das agências bancárias e verificar se existe o serviço de home broker. O Bradesco, por exemplo, oferece informações sobre esse sistema através do seu site: www.bradescocorretora.com.br. O home broker Santander e banrisul Home Banking também podem ser citados como exemplo.

Top