History Eraser: baixar, download

Uma das boas opções para aumentar a segurança do computador durante a navegação na internet é apagar os rastros deixados por você nas páginas…

Uma das boas opções para aumentar a segurança do computador durante a navegação na internet é apagar os rastros deixados por você nas páginas que foram acessadas, recurso oferecido como padrão em qualquer browser.

O complemento History Eraser para Chrome oferece novas ferramentas para limpar o histórico de navegação (Foto: Divulgação)

Para quem utiliza o Google Chrome, um dos navegadores mais populares da atualidade, há uma ferramenta ainda mais poderosa para apagar os dados da navegação e aumentar a privacidade do usuário, excluindo senhas salvas no browser, arquivos temporários, cookies e plug-ins, entre outras informações.

Trata-se do History Eraser, uma extensão para Google Chrome que adiciona recursos extras ao já poderoso sistema de limpeza do navegador desenvolvido pela gigante de buscas, oferecendo novas ferramentas para quem não quer deixar qualquer rastro dos seus hábitos na web.

Os recursos do History Eraser

O usuário pode definir o que será removido (Foto: Divulgação)

Gratuito, o aplicativo acrescenta um botão ao lado da barra de navegação do Chrome, que ao ser clicado, abre um painel cheio de opções, onde o usuário pode configurar o funcionamento do complemento ao seu gosto.

No painel da extensão History Eraser, você pode escolher entre três níveis de limpeza (Easy, Medium e High) e selecionar tudo aquilo que será apagado definitivamente do navegador, como cache, cookies, plug-ins, histórico de navegação, passwords, arquivos de localização e muito mais.

São várias as possibilidades de configuração do programa (Foto: Divulgação)

Quem baixar o History Eraser também pode navegar pelas abas do aplicativo e fazer uma série de configurações específicas, escolhendo, por exemplo, a remoção dos dados de navegação salvos durante um determinado período de tempo e definindo a reinicialização das abas após a limpeza do navegador.

Leia Também:  Melhores aplicativos Android de 2013

E caso você esteja sem tempo para abrir o programa e definir toda a sua configuração, pode optar por uma limpeza padrão, que acontece de forma bem rápida, apagando dados pré-definidos, que deixará o browser muito mais veloz nas próximas vezes em que for utilizado.

Download History Eraser

O aplicativo é totalmente gratuito e compatível com Windows, Mac OS e Linux (Foto: Divulgação)

O download do History Eraser pode ser feito através da loja virtual de aplicativos Chrome Web Store. Ao acessar a página, basta clicar na opção “Usar no Chrome” e seguir as instruções que serão mostradas na tela.

O complemento é compatível com o Windows XP, Vista, 7 e 8, Mac OS X e Linux. Ele tem menu apenas em inglês (pelo menos até o momento) e roda no Google Chrome 19 e em todas as versões posteriores do navegador. Conforme dito anteriormente, a licença de uso da extensão é freeware.

Top