Histórias bizarras de Fantasmas e Dia das Bruxas

São muitas as histórias bizarras de fantasmas e dia das bruxas. Filmes contam milhares delas e faz com que tudo pareça ainda mais real.…

São muitas as histórias bizarras de fantasmas e dia das bruxas. Filmes contam milhares delas e faz com que tudo pareça ainda mais real. Aqui no Brasil a tradição do Halloween não é tão forte quanto nos Estados Unidos, mas continua sendo válida. O Dia das Bruxas é muito lembrado em escolas de idiomas, onde a decoração mostra como é importante a data para os norte-americanos. Por lá, as casas são enfeitadas e na noite de Dia das Bruxas crianças saem pela vizinhança pedindo dinheiro.

Histórias bizarras de Fantasmas e Dia das Bruxas (Foto Ilustrativa)

Histórias bizarras de Fantasmas e Dia das Bruxas

Entre as primeiras histórias bizarras de fantasmas e dia das bruxas está a própria tradição de colocar monstros e máscaras nas casas. O legal de saber isso é que tudo tem um motivo, um explicação e  halloween é isso, assim como o Dia das Bruxas, seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar no mundo.

Leia mais informações sobre: 10 CIDADES FANTASMAS DE ARREPIAR

Os enfeites

Os enfeites seriam para espantar os espíritos ruins (Foto Ilustrativa)

Você sabe qual o motivo das pessoas se vestirem de monstros e muitas outras colocarem vários enfeites pra fora da casa? Bom, isso eles fazem porque há uma lenda que no último dia do mês de outubro os espíritos saem dos cemitérios e vão circular nas cidades. Na antiguidade, muito se protegia com a mistificação de coisas e pessoas, tanto que antigamente se usavam diversas ferramentas para se esconder, como uma máscara.

Aqui, colocar os objetos feios serve para espantar esses possíveis monstros, espíritos malignos que desejavam fazer mal.

Loira e lobisomem

Duas lendas comuns nesta época do ano são: a da loira do banheiro e lobisomem. No primeiro caso, a lenda diz que ela pode ser vista dentro do banheiro ao ser convocada.

Lendas são alimentadas por décadas (Foto Ilustrativa)

No caso do lobisomem, eles são considerados parceiros das magia e estariam prontos no dia das bruxas para sair e tomar as ruas. Para não ter certeza, e tudo ficar apenas na lenda, é melhor não conferir e nem chamar.

Leia mais informações sobre: HISTÓRIA DO DIA DAS BRUXAS

Lendas fortalecem o legado do Halloween

Histórias dão vida ao dia mais temido do ano (Foto Ilustrativa)

Quanto mais as pessoas conhecem a lenda e ficam curiosas para saber a veracidade, mais histórias assim ganha espaço e fortalecem aquele medo do halloween. Outras histórias podem ser conferidas de acordo com cada região, como nos Estados Unidos, o país que mais enfatiza esse folclore e chega, em muitas cidades, fazer uma super festa.

Quer mais dicas sobre halloween? Confira os artigos que preparamos sobre esse e outros temas, fique aqui no Mundo da Tribos!

Top