História de “São” Marcos vai virar filme

História de “São” Marcos vai virar filme

Para delírio dos torcedores palmeirenses e brasileiros, a trajetória futebolística do goleirão alviverde será contada em um documentário

Por Redacao em 30/09/2011

São Marcos já conquistou 14 títulos em sua vitoriosa carreira

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, admirado por torcedores de todos os clubes do Brasil, o goleiro “São” Marcos terá sua história no futebol contada em filme. O documentário apresentará a vitoriosa trajetória do goleiro no Palmeiras e também abordará sua passagem pela Seleção Brasileira, quando foi campeão do Mundo em 2002 como goleiro titular.

De acordo com a divulgação do jornal O Estado de São Paulo, um dos idealizadores do projeto é o jornalista Mauro Beting, torcedor confesso da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Como Marcos ainda não confirmou se realmente se aposentará no final do ano, o documentário ainda não tem data definida para estrear. Isso colabora com a empresa Canal Azul, responsável pela direção da produção do filme, que terá mais tempo para as filmagens.

Segundo a reportagem do Estadão, além do documentário sobre Marcos, o projeto prevê a criação de outros três filmes: sobre a campanha do Campeonato Paulista de 1993, ano em que o Palmeiras acabou com o período de 17 anos sem títulos (que será lançado em 2012); sobre a conquista da Taça Libertadores da América em 1999 (que estreia em 2013), e, para finalizar, um documentário especial sobre o centenário do clube, comemorado em 2014.

Números do goleirão Marcos no Palmeiras e na seleção

Jogos: 532 partidas pelo Palmeiras e 29 pela Seleção Brasileira

Títulos: No Verdão: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00) e Brasileiro Série B (03). Na Seleção Brasileira: Copa do Mundo (02), Copa das Confederações (05) e Copa América (99),

Top