História de “São” Marcos vai virar filme

Para delírio dos torcedores palmeirenses e brasileiros, a trajetória futebolística do goleirão alviverde será contada em um documentário

São Marcos já conquistou 14 títulos em sua vitoriosa carreira

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, admirado por torcedores de todos os clubes do Brasil, o goleiro “São” Marcos terá sua história no futebol contada em filme. O documentário apresentará a vitoriosa trajetória do goleiro no Palmeiras e também abordará sua passagem pela Seleção Brasileira, quando foi campeão do Mundo em 2002 como goleiro titular.

De acordo com a divulgação do jornal O Estado de São Paulo, um dos idealizadores do projeto é o jornalista Mauro Beting, torcedor confesso da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Como Marcos ainda não confirmou se realmente se aposentará no final do ano, o documentário ainda não tem data definida para estrear. Isso colabora com a empresa Canal Azul, responsável pela direção da produção do filme, que terá mais tempo para as filmagens.

Segundo a reportagem do Estadão, além do documentário sobre Marcos, o projeto prevê a criação de outros três filmes: sobre a campanha do Campeonato Paulista de 1993, ano em que o Palmeiras acabou com o período de 17 anos sem títulos (que será lançado em 2012); sobre a conquista da Taça Libertadores da América em 1999 (que estreia em 2013), e, para finalizar, um documentário especial sobre o centenário do clube, comemorado em 2014.

Números do goleirão Marcos no Palmeiras e na seleção

Jogos: 532 partidas pelo Palmeiras e 29 pela Seleção Brasileira

Títulos: No Verdão: Copa Libertadores (99), Brasileiro (93/94), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Paulista (94/96/08), Torneio Rio-SP (00), Copa dos Campeões (00) e Brasileiro Série B (03). Na Seleção Brasileira: Copa do Mundo (02), Copa das Confederações (05) e Copa América (99),

Leia Também:  Volante Willians é afastado do elenco do Flamengo

Top