Higienizar Lentes de Contato – Como Limpar Lentes de Contato

As lentes de contato são ideais para as pessoas que não gostam de óculos, contudo alguns cuidados com a higiene devem ser tomadas.
Em primeiro lugar jamais use lentes de contato por conta própria vá há um especialista, para que o mesmo lhe dê as informações necessárias.

Feito isto compre as lentes indicadas pelo oftalmologista depois é à hora de higienizar lentes de contato. Elas devem ser lavadas diariamente com uma solução multiuso, isso antes e depois de usa-las e em seguida guarda-las no estojinho, dê uma esfregada de forma suave para remover as possíveis sujeiras.

A solução da caixinha deve ser trocada todos os dias cuidado com o manuseio não peguem em toalhas, pois ao pelinhos da mesma podem contaminar as lentes.
Para a limpeza das lentes não podem ser usadas água e nem soro fisiológico, apenas a solução de multiuso deve ser usada.

O ar-condicionado, assim como a poluição, claridade excessiva não faz bem as lentes de contato. Tenha em mãos um colírio lubrificante que só pode ser usado apenas seis vezes ao dia.
A lente tem validade para serem usadas por isso não tente usa-las, depois do vencimento, pois o acumulo de bactérias deixadas ali, além de gerar desconforto ainda pode afetar a sua córnea com quadros graves de infecção, como já vimos em reportagens sobre o assunto.

Jamais empreste suas lentes de contatos a amigas o risco de adquirir uma infecção também é grande.
Mas a tecnologia avançada já fez a sua parte, há no mercado uma lente de contato que pode ser usadas, por quem passa horas em frente ao computador. Elas possuem em sua fórmula agentes hidratantes que proporciona mais conforto aos seus olhos.

Então fique sempre atento aos cuidados com as lentes de contato isso é assunto sério… Cuidado.

Reply