Hidratantes para usar no chuveiro: dicas

A hidratação é muito importante para manter a pele macia e evitar o ressecamento. Com o clima frio, torna-se ainda mais importante, uma vez…

A hidratação é muito importante para manter a pele macia e evitar o ressecamento. Com o clima frio, torna-se ainda mais importante, uma vez que a pele pode ficar desidratada se não for feito o uso de cremes diariamente. Uma opção para quem sempre se esquece de passar o creme é recorrer aos hidratantes para usar no chuveiro. Dessa forma, depois de se ensaboar com um sabonete de sua preferência, enxague o corpo para retirar o produto e aplique o creme hidratante com a pele ainda molhada.

Alie o banho de chuveiro e a hidratação da pele (Foto: divulgação)

Hidratantes para usar no chuveiro

Conhecidos como hidratantes “in shower”, os hidratantes para serem utilizados no chuveiro possuem vitaminas e proteínas que garantem que a pele seja hidratada rapidamente e evita que a pele fique ressecada, já que ajuda a protegê-la.  Quem preferir, também pode usar os óleos de banho vegetais, que além de terem um aroma especial, deixam a pele macia e são mais eficazes que os óleos minerais.

Cremes devem ser aplicados na pele molhada (Foto: divulgação)

Dicas para usar hidratantes no chuveiro

As dicas para usar hidratantes no chuveiro é aplicá-lo na pele úmida. Você pode despejar um pouco sobre a mão e massagear um pouco a pele do corpo. Aguarde cinco minutos para o creme fazer efeito e enxague o corpo mais uma vez. Desta forma, você eliminará o creme excedente sobre a pele. Se for aplicar óleos, seja ainda mais cuidadosa e não passe o produto na face, porque não é apropriado para essa área.

O óleo corporal também ajuda a hidratar a pele na hora do banho (Foto: divulgação)

Outra sugestão para usar hidratantes no chuveiro é associar seus benefícios ao uso do hidratante normal. Depois do banho, lembre-se de aplicar o creme que costuma usar para o corpo ou pés para aumentar a proteção. Já para a pele do rosto, os hidratantes de banho não devem ser usados, porque podem aumentar a oleosidade natural dessa área do corpo. Compre sabonetes próprios para lavar o rosto, principalmente se você tiver pele oleosa e quiser combater o problema, e não se esqueça de aplicar sempre um protetor solar.

Leia mais sobre hidratação do corpo: Ordem correta dos produtos para hidratar a pele

Receitas Caseiras de Hidratação para Pele

Top