Hidratações para fazer maquiagem

Você já ouviu falar das hidratações para fazer maquiagem? Então saiba que elas são capazes de deixar o make muito mais bonito e duradouro.…

Você já ouviu falar das hidratações para fazer maquiagem? Então saiba que elas são capazes de deixar o make muito mais bonito e duradouro. Leia a matéria e veja dicas para hidratar o seu rosto antes de se maquiar.

A maquiagem perfeita pede uma pele hidratada. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem perfeita pede uma pele hidratada. (Foto Ilustrativa)

Toda mulher tem a sua própria rotina de maquiagem. O make-up é elaborado em diferentes ocasiões, com o objetivo de destacar os traços mais bonitos e esconder as imperfeições. Contudo, antes de aplicar base, pó, sombra e batom, é preciso preparar a pele para receber esses cosméticos.

Para que a maquiagem fique bonita e natural, é fundamental que a pele esteja bem limpa e hidratada. Dessa forma, o rosto consegue aderir melhor o make, o que prolonga a fixação e a durabilidade dos produtos.

Dicas de hidratações para fazer maquiagem

Veja a seguir algumas dicas para deixar a pele hidratada e melhorar o resultado da maquiagem:

Não comece pela hidratação

Antes de hidratar a pele para receber a maquiagem, é muito importante fazer uma limpeza com água e sabonete, a fim de remover todas as impurezas. Depois de lavar o rosto, a mulher deve tonificar a sua pele, aplicando um tônico para fechar os poros e deixar a pele com um aspecto mais jovem.

Escolha um bom produto hidratante

Escolha um bom produto hidratante. (Foto Ilustrativa)

Escolha um bom produto hidratante. (Foto Ilustrativa)

Na hora de escolher o hidratante, dê preferência aos produtos classificados como “oil free”, ou seja, com fórmulas livres de óleos. Essa recomendação é importante porque o excesso de componentes oleosos pode atrapalhar a fixação do make.

No caso de pele oleosa, a hidratação para fazer maquiagem não pode ser realizada com creme. O ideal é optar por um produto hidratante com consistência em loção ou gel.

Aplique o produto corretamente

Após realizar a limpeza e a tonificação, chegou a vez de hidratar a pele. Aplique um bom produto hidratante, apropriado para o rosto. Ao fazer isso, empregue movimentos circulares com as pontas dos dedos, de baixo para cima, para estimular a circulação do sangue.

Não exagere na quantidade de produto hidratante na hora de realizar a hidratação da pele. Uma colher de chá é suficiente.

Aplique o creme no momento certo

Lembre-se: o momento certo de aplicar hidratante é sempre depois do tônico, pois esse produto limpa profundamente e abre os poros da pele para receber os componentes de hidratação. Tomando esse cuidado, a cútis ficará mais livre para receber a base.

A hidratação impede que a maquiagem fique craquelada. (Foto Ilustrativa)

A hidratação impede que a maquiagem fique craquelada. (Foto Ilustrativa)

A pele hidratada consegue deixar a maquiagem mais bonito e sem o aspecto craquelado (típico da cútis opaca e ressecada). Dessa forma, o make fica intacto por mais tempo.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre como deixar a pele hidratada para a maquiagem? Deixe um comentário. Se tiver mais alguma dica, comente também.

 

Top