Hidratações com açúcar

Confira dicas de hidratações com açúcar. Esse ingrediente, encontrado nas casas de todas as pessoas, pode ser um grande aliado na hora de hidratar…

Confira dicas de hidratações com açúcar. Esse ingrediente, encontrado nas casas de todas as pessoas, pode ser um grande aliado na hora de hidratar o cabelo e esfoliar a pele. Leia a matéria e veja algumas sugestões de tratamentos caseiros.

Hidratações com açúcar. (Foto Ilustrativa)

Hidratações com açúcar. (Foto Ilustrativa)

Por muito tempo, o açúcar foi considerado um vilão da boa aparência, pois é rico em calorias e o seu consumo pode levar ao ganho de peso. O produto, no entanto, tem ganhado espaço na rotina de beleza feminina, pois contêm ativos hidratantes, capazes de deixar a pele mais viçosa e o cabelo renovado.

Leia mais: Receita caseira de esfoliante passo a passo

Hidratações com açúcar

Separamos algumas dicas de hidratações com açúcar. Confira:

Hidratações com açúcar para cabelo

O açúcar é muito utilizado na hora de preparar máscara caseira para os cabelos. Ele recupera os fios de problemas como frizz, pontas duplas, ressecamento e opacidade, além do que restaura o brilho e a maciez natural.

Praticamente todos os tipos de açúcar podem ser usados para hidratar o cabelo, mas o mascavo se destaca como o mais eficaz. Ele recupera a beleza das madeixas graças aos nutrientes da cana-de-açúcar. Sua composição é rica em vitaminas (C, B1 e B2) e aos minerais (cálcio, zinco, magnésio, fósforo, ferro e potássio).

O açúcar é um ótimo aliado para hidratar o cabelo. (Foto Ilustrativa)

O açúcar é um ótimo aliado para hidratar o cabelo. (Foto Ilustrativa)

O tratamento capilar caseiro pode ser preparada com 3 colheres de máscara de hidratação, 1 colher de açúcar mascavo e 1 colher de óleo vegetal (coco, oliva ou amêndoa). Algumas mulheres substituem o óleo por Bepantol líquido, que também tem uma poderosa ação hidratante. Misture todos os ingredientes e se prepare para a aplicação.

Para aplicar a máscara hidratante de açúcar não tem segredo. Lave o cabelo com shampoo neutro e enxague. Na sequência, passe a mistura caseira, mecha por mecha, massageando suavemente. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos.

Leia Também:  Roupas para disfarçar a barriga - dicas

Veja também: Confira 5 receitas de máscaras para hidratar os cabelos

Hidratações com açúcar para a pele

Melhore a hidratação da pele com açúcar. (Foto Ilustrativa)

Melhore a hidratação da pele com açúcar. (Foto Ilustrativa)

O açúcar ajuda na hidratação da pele porque é um umectante natural. Sua composição é rica em ácido glicólico, uma substância que renova as células cutâneas e também combate as manchas. Muitos cosméticos apostam nesse ácido como componente da fórmula, como é o caso dos cremes anti-idade. O açúcar, seja ele cristal, refinado ou mascavo, também pode ser usado na preparação de esfoliantes caseiros.

Para intensificar a hidratação da pele, acrescente uma colher de açúcar no seu creme hidratante corporal. Use o produto diariamente, em especial nas regiões ressecadas do corpo. Para esfoliar a pele, basta combinar 1 colher de açúcar mascavo com a mesma quantidade de mel. Aplique no rosto e no corpo, fazendo movimentos circulares.

Saiba mais: Máscara de Hidratação Caseira para Rosto

Inclua as hidratações com açúcar na sua rotina de beleza. Em poucas semanas você vai notar melhorias na aparência do cabelo e da pele. Continue no Mundo das tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top