Isabella Moretti 29/02/2016 Beleza

Confira dicas de hidratações com açúcar. Esse ingrediente, encontrado nas casas de todas as pessoas, pode ser um grande aliado na hora de hidratar o cabelo e esfoliar a pele. Leia a matéria e veja algumas sugestões de tratamentos caseiros.

Hidratações com açúcar. (Foto Ilustrativa)

Hidratações com açúcar. (Foto Ilustrativa)

Por muito tempo, o açúcar foi considerado um vilão da boa aparência, pois é rico em calorias e o seu consumo pode levar ao ganho de peso. O produto, no entanto, tem ganhado espaço na rotina de beleza feminina, pois contêm ativos hidratantes, capazes de deixar a pele mais viçosa e o cabelo renovado.

Leia mais: Receita caseira de esfoliante passo a passo

Hidratações com açúcar

Separamos algumas dicas de hidratações com açúcar. Confira:

Hidratações com açúcar para cabelo

O açúcar é muito utilizado na hora de preparar máscara caseira para os cabelos. Ele recupera os fios de problemas como frizz, pontas duplas, ressecamento e opacidade, além do que restaura o brilho e a maciez natural.

Praticamente todos os tipos de açúcar podem ser usados para hidratar o cabelo, mas o mascavo se destaca como o mais eficaz. Ele recupera a beleza das madeixas graças aos nutrientes da cana-de-açúcar. Sua composição é rica em vitaminas (C, B1 e B2) e aos minerais (cálcio, zinco, magnésio, fósforo, ferro e potássio).

O açúcar é um ótimo aliado para hidratar o cabelo. (Foto Ilustrativa)

O açúcar é um ótimo aliado para hidratar o cabelo. (Foto Ilustrativa)

O tratamento capilar caseiro pode ser preparada com 3 colheres de máscara de hidratação, 1 colher de açúcar mascavo e 1 colher de óleo vegetal (coco, oliva ou amêndoa). Algumas mulheres substituem o óleo por Bepantol líquido, que também tem uma poderosa ação hidratante. Misture todos os ingredientes e se prepare para a aplicação.

Para aplicar a máscara hidratante de açúcar não tem segredo. Lave o cabelo com shampoo neutro e enxague. Na sequência, passe a mistura caseira, mecha por mecha, massageando suavemente. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos.

Veja também: Confira 5 receitas de máscaras para hidratar os cabelos

Hidratações com açúcar para a pele

Melhore a hidratação da pele com açúcar. (Foto Ilustrativa)

Melhore a hidratação da pele com açúcar. (Foto Ilustrativa)

O açúcar ajuda na hidratação da pele porque é um umectante natural. Sua composição é rica em ácido glicólico, uma substância que renova as células cutâneas e também combate as manchas. Muitos cosméticos apostam nesse ácido como componente da fórmula, como é o caso dos cremes anti-idade. O açúcar, seja ele cristal, refinado ou mascavo, também pode ser usado na preparação de esfoliantes caseiros.

Para intensificar a hidratação da pele, acrescente uma colher de açúcar no seu creme hidratante corporal. Use o produto diariamente, em especial nas regiões ressecadas do corpo. Para esfoliar a pele, basta combinar 1 colher de açúcar mascavo com a mesma quantidade de mel. Aplique no rosto e no corpo, fazendo movimentos circulares.

Saiba mais: Máscara de Hidratação Caseira para Rosto

Inclua as hidratações com açúcar na sua rotina de beleza. Em poucas semanas você vai notar melhorias na aparência do cabelo e da pele. Continue no Mundo das tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Outros artigos

Cursos Gratuitos em Queimados – RJ

07/04/2010

Cursos Gratuitos em Queimados – RJ

Foi oferecido pela Prefeitura de Queimados, uma palestra sobre os cursos gratuitos de qualificação profissional que vão ser realizados no PLANSEQ, para a área de...

Dieta com peixe: receitas e dicas

20/06/2016

Dieta com peixe: receitas e dicas

A dieta com peixe é uma ótima estratégia de emagrecimento e também garante uma série de benefícios à saúde. O cardápio contém vários nutrientes importantes para o co...