Hidratação para cabelos com azeite passo a passo

Aprenda a fazer uma poderosa hidratação para cabelos com azeite. Esse óleo vegetal é ótimo para recuperar fios quebradiços, ressecados e sem brilho. Leia…

Aprenda a fazer uma poderosa hidratação para cabelos com azeite. Esse óleo vegetal é ótimo para recuperar fios quebradiços, ressecados e sem brilho. Leia a matéria e confira o passo a passo para fazer e aplicar uma máscara com esse ingrediente poderoso.

O azeite oferece muitos benefícios para o cabelo. (Foto Ilustrativa)

O azeite oferece muitos benefícios para o cabelo. (Foto Ilustrativa)

O tradicional azeite de oliva, que costuma ser usado para temperar saladas, também serve para hidratar o cabelo danificado e recuperar os fios. O segredo está em combinar esse óleo vegetal com outros ingredientes poderosos, como mel e alguns tipos de fruta.

Azeite de oliva faz bem para cabelo

O azeite, assim como outros óleos, é capaz de nutrir, melhorar a maciez e devolver o brilho do cabelo. Ele pode ser usado tanto no preparo de uma máscara hidratante caseira como também no processo de umectação.

O azeite é um produto fácil de encontrar em casa e que garante muitos benefícios para o cabelo. Quando usado corretamente, esse líquido dourado atua como um condicionador natural, que fortaleze os fios, fecha as cutículas e recupera o movimento. Ele faz bem para as madeixas graças a sua composição, rica em vitaminas A, D K e E.

Hidratação para cabelos com azeite

A ação do azeite no cabelo é super positiva, especialmente quando ele conta com outros ingredientes hidratantes, como é o caso do abacate, que combate o ressecamento. Quem tem cabelo muito oleoso, no entanto, precisa tomar cuidado com a aplicação desse óleo vegetal.

A combinação de azeite e abacate é perfeita para o cabelo ressecado. (Foto Ilustrativa)

A combinação de azeite e abacate é perfeita para o cabelo ressecado. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir como fazer uma hidratação para cabelos com azeite:

Ingredientes

½ abacate

2 colheres (sopa) de mel

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Passo a passo para hidratar cabelo com azeite

Passo 1: remova a poupa do abacate e amasse bem. Em seguida, misture com duas colheres de mel e duas colheres de azeite de oliva. Mexa todos os ingredientes com uma colher, até obter uma pasta homogênea.

Continuar Lendo  Como combinar cores na maquiagem: dicas

Passo 2: divida o cabelo em partes. Depois, aplique a máscara caseira de azeite por todo o comprimento até as pontas, massageando sempre com as mãos. Evite aplicar essa mistura direto no couro cabeludo, pois ela pode deixar a raiz muito oleosa.

Passo 3: deixe a máscara agir no cabelo por 30 minutos. Na sequência, enxague com água gelada e lave normalmente, usando o shampoo e o condicionador de costume.

O cabelo fica macio, brilhante e hidratado. (Foto Ilustrativa)

O cabelo fica macio, brilhante e hidratado. (Foto Ilustrativa)

A hidratação com abacate, azeite e mel não tem resultados imediatos. O ideal é realizar o tratamento caseiro pelo menos uma vez por semana. Essa frequência faz o cabelo ficar com mais vida e recupera os fios quebradiços.

A hidratação para cabelos com azeite não é a única possibilidade para a sua rotina de beleza. Você também pode fazer uma umectação com esse óleo, basta aquecê-lo um pouco em banho-maria e depois juntá-lo com uma ampola de vitamina. Aplique a mistura e massageie bem o couro cabeludo. Seu cabelo ficará sedoso e renovado!

 

Top