Hidratação facial no verão: como fazer

Durante o verão, a pele pode acabar sendo agredida pelos raios solares e outros fatores do clima, por isso, os cuidados devem ser redobrados.…

Durante o verão, a pele pode acabar sendo agredida pelos raios solares e outros fatores do clima, por isso, os cuidados devem ser redobrados. Além de usar filtro solar com proteção UVA e UVB, a mulher também deve investir na hidratação facial periodicamente.

No verão a pele fica exposta aos raios solares e pode sofrer com envelhecimento precoce. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Máscara facial de coco verde: como fazer, benefícios

Como hidratar a pele no verão?

A pele sofre com a exposição durante o ano todo, mas no verão é importante adotar medidas para combater os males dos agentes externos. A hidratação facial fornece nutrientes para regenerar a pele, tornando-a mais bonita e saudável.

Quem tem o costume de hidratar a pele ao longo dos meses mais quentes do ano conta com uma série de benefícios. O uso de um creme hidratante, seja ele caseiro ou não, ajuda a combater o ressecamento, melhora a luminosidade, previne manchas, controla o brilho e a oleosidade.

Se a intenção for usar um produto hidratante diariamente, a mulher terá que reconhecer o seu tipo de pele para comprar o produto mais apropriado. No mercado, existem cremes faciais para pele seca, oleosa, sensível e normal.

A hidratação facial de verão pode ser feita com ingredientes encontrados em casa. (Foto:Divulgação)

Além de usar um tipo de creme todos os dias, também existe a possibilidade de aplicar uma máscara caseira no rosto para promover uma hidratação completa. Assim, a pele vai recuperar a vitalidade e a maciez.

Veja a seguir o passo a passo para fazer uma hidratação facial de verão:

1. Separe os ingredientes: 1/4 de mamão papaia, ½ cenoura, 100 gramas de aveia em flocos;

2. Bata tudo no liquidificador até obter uma pasta homogênea;

Leia Também:  Temperos caseiros: como cultivar

3. Antes de aplicar a hidratação, faça uma limpeza no rosto com água e sabonete neutro;

4. Aplique a loção hidratante no rosto de forma uniforme, usando as pontas dos dedos e fazendo movimentos leves. Deixe agir por 20 minutos e remova com água fria.

Esta máscara caseira de hidratação facial é uma poderosa fonte de vitamina C, ativo que aumenta a produção de colágeno. A mistura também tem vitamina A, que garante a maciez e regeneração da pele. Já a aveia tem a função de melhorar a circulação sanguínea.

A máscara hidratante ajuda a pele a recuperar a maciez e a vitalidade. (Foto:Divulgação)

Cuidados com a pele no verão

A exposição ao sol na praia, na piscina ou durante um passeio à tarde resulta em diversos males para a pele, como é o caso do envelhecimento precoce. Se os devidos cuidados não são tomados, o rosto pode ganhar rugas, manchas e marcas de expressão antes da hora.

O filtro solar é um grande aliado para evitar os males causados pelo excesso de sol, mas outras medidas precisam ser tomadas para proteger a pele. Os especialistas recomendam reaplicar o protetor solar a cada duas horas, usar chapéu e evitar a exposição durante o período do dia no qual o sol é mais intenso, ou seja, entre 11h e após 15h.

Veja também: Receitas Caseiras de Hidratação para Pele

Top