Hidratação caseira para cabelo volumoso: receitas

Quem tem cabelos volumosos deve tomar muito cuidado para que os fios não fiquem ressecados. A hidratação capilar é fundamental para qualquer tipo de…

Quem tem cabelos volumosos deve tomar muito cuidado para que os fios não fiquem ressecados. A hidratação capilar é fundamental para qualquer tipo de madeixa, especialmente se esta passou por algum processo químico. Infelizmente, nem sempre todas as mulheres podem se dar o luxo de frequentar salões de beleza, semanalmente, para fazerem hidratações profissionais e efetivas.

Entretanto o problema pode ser bastante amenizado, recorrendo-se a receitas caseiras, tão utilizadas, desde os tempos mais antigos. Tais receitas existem aos “montes”. Algumas necessitam de produtos naturais; outras mesclam ingredientes de cozinha e produtos estéticos baratos. De qualquer forma, vale a pena experimentar e observar com qual delas os cabelos irão se adaptar. Quem tem fios volumosos pode conferir, abaixo, receitas caseiras práticas e baratas para hidratação.

Cabelos volumosos necessitam de hidratação constante (Foto: Divulgação)

Hidratação com azeite para cabelos volumosos

Ingredientes:

– 1 colher (sopa) de azeite de oliva

– 1 colher de açúcar

– 1 colher de creme de tratamento Seda (ou algum outro). Se o cabelo for comprido, aumentar a quantidade

– 1 colher de bepantol líquido

– 1 colher ou mais de queratina líquida

O azeite ajuda muito, na diminuição do volume (Foto: Divulgação)

Preparo: após lavar os cabelos com o shampoo habitual, retire o excesso de água, deixando-os apenas úmidos. Misture todos os ingredientes (num potinho) e aplique a mistura, mecha a mecha, deixando agir durante 30 minutos, enrolando os cabelos com uma toalha. Após o tempo necessário, basta enxaguar os fios.

Hidratação com mel e abacate para cabelos volumosos

A hidratação caseira com abacate e mel é muito conhecida e costuma surtir bons efeitos. Ela é simples, pedindo apenas ingredientes naturais e fáceis de serem encontrados. Anote então:

Leia Também:  Dicas de como integrar a TV aos móveis da sala

– abacate maduro (usar o necessário para aplicar em todo o cabelo volumoso)

– mel puro (não pode ser em excesso; deve ser a quantia necessária para dar consistência à mistura)

Receitas com mel e abacate são muito conhecidas e eficazes (Foto: Divulgação)

Como fazer: bater o abacate, até que ele adquira uma consistência cremosa. Em seguida, adicionar o mel. Aplicar a mistura nos cabelos e deixar agir por 30 minutos, lavando-os em seguida, como de costume.

Para melhorar o resultado, pode-se finalizar o processo com borrifadas de queratina (em spray), nos fios.

Hidratação com mamão e banana para cabelos volumosos

Ingredientes:

– 1 banana madura

– ½ mamão papaia

– 1 colher (sopa) de azeite

– 1 colher (sopa) de mel

– 6 colheres (sopa) de água mineral ou filtrada

A mistura de mamão e banana é poderosa (Foto: Divulgação)

Preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador. Lavar os cabelos apenas com shampoo e, em seguida, aplicar a mistura. Se usar touca térmica, deixar agir durante 15 minutos; se usar touca de alumínio, deixar 30 minutos. Após isso, enxaguar os cabelos e usar o condicionador habitual.

Para resultados satisfatórios, o ideal é realizar a hidratação caseira para cabelos volumosos, semanalmente. Se possível, alternar os diferentes tipos de receita.

Mesmo que não se queira diminuir o volume, os cabelos deste tipo necessitam de hidratações frequentes (Foto: Divulgação)

Veja mais receitas para hidratar os fios, em casa: Receitas Caseiras de Hidratação para Cabelos

Para fios com química em sua estrutura, leia: Receitas caseiras para cabelo tingido

 

Top