Henry Cavill: o novo Superman

Henry Cavill: o novo Superman

O ator britânico Henry Cavill, de 29 anos, será o novo intérprete do Superman, no filme “Superman – The Man of Steel”, que tem…

Por Andre em 06/09/2012

O ator britânico Henry Cavill, de 29 anos, será o novo intérprete do Superman, no filme “Superman – The Man of Steel”, que tem previsão de estreia mundial para junho de 2013, marcando a volta do homem de aço às telonas, depois de alguns anos de ausência (o último filme do super-herói, Superman – O Retorno, foi lançado em 2006).

Depois de participar dos testes para o filme anterior, lançado em 2006, o britânico Henry Cavill foi escolhido para interpretar o homem de aço na nova produção, que será lançada em 2013 (Foto: Divulgação)

Ele vai atuar interpretando um dos papéis mais cobiçados do cinema, que já teve atores como Christopher Reeve, que atuou nas produções Superman – O Filme (1978), Superman II (1980), Superman III (1983) e Superman IV – Em busca da paz (1987), fazendo o papel de Clark Kent e Superman.

Entre as diversas produções de seriados de TV e filmes envolvendo o super-herói, nascido no fictício planeta Krypton, baseados nos quadrinhos da DC Comics, outros atores que já interpretaram o papel de Superman foram Kirk Alyn, George Reeves, Dean Cain e Tom Weeling, entre outros, além de Brandon Routh, que interpretou o super-herói no filme Superman – O Retorno, de 2006.

Relembre os Atores que viveram o Batman

A carreira de Henry Cavill

O ator, de 29 anos, participou da série The Tudors e de vários filmes (Foto: Divulgação)

Nascido em um arquipélago localizado próximo ao Canal da Mancha, Henry Cavill iniciou no mundo das artes quando ainda estudava no colégio, participando de diversas peças teatrais, como “Sonhos de uma noite de verão” e “Grease”.

Nos cinemas, a sua estreia foi no filme Laguna, de 2001, porém, o seu primeiro papel mais reconhecido foi em “O Conde de Monte Cristo”, de 2002, quando atuou ao lado de Guy Pearce e Jim Caviezel.

Ele também participou dos filmes Castelo dos Sonhos, Stardust – O mistério da estrela e Tristão & Isolda, entre outros, sem aparecer com muito destaque, mas o seu papel mais marcante foi como o personagem Charles Brandon, na série The Tudors, onde participou durante quatro temporadas.

Depois do sucesso no seriado, Henry Cavill tentou novamente voltar aos cinemas, fazendo testes para os papéis principais dos filmes Superman – O Retorno, 007 – Cassino Royale, Batman Begins e Crepúsculo, não tendo sido aprovado em nenhum deles, o que acabou lhe rendendo o título de “o homem mais azarado de Hollywood”, dado pela mídia norte-americana.

Super poderes que renderam muito dinheiro: Conheça os super heróis que mais faturaram no cinema

Detalhes do novo filme do Superman

As filmagens de Superman - O homem de aço, seguem a pleno vapor. A produção estreia em junho de 2013 (Foto: Divulgação)

Finalmente aprovado no teste, Henry Cavill fará os papéis de Clark Kent e Supeman no filme “Superman – O Homem de Aço”, cuja estreia deverá acontecer no dia 14 de junho de 2013, nos cinemas de todo o mundo.

Dirigido por Zack Snyder, o longa vai contar com um elenco recheado de estrelas, entre as quais Kevin Costner, Diane Lane, Russel Crowe, Laurence Fishburne, Michael Shannon, Antje Traue e Amy Adams, que será a intérprete de Lois Lane.

Veja o trailer do Novo Superman

Top