Harmonização Facial | 3 Motivos para você fazer

Harmonização Facial

Os procedimentos estéticos estão cada vez mais avançados e despertando o interesse de pessoas que desejam corrigir algumas falhas pelo seu corpo, principalmente no…

Por bety em 24/10/2020

Os procedimentos estéticos estão cada vez mais avançados e despertando o interesse de pessoas que desejam corrigir algumas falhas pelo seu corpo, principalmente no rosto. Mas nem sempre há falhas e sim somente um desejo da pessoa de ter um nariz ou uma sobrancelha diferente, uma boca mais carnuda e por aí vai.

A harmonização facial, por exemplo, engloba uma série de procedimentos estéticos relacionados a face e cuja aplicação varia de acordo com a necessidade e o objetivo de cada cliente. Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a harmonização facial, mas caso tenha dúvidas sobre o que é e como funciona, poderá obter todas as informações a seguir.

O que é a Harmonização Facial

A harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos que são realizados de forma combinada com o intuito de aprimorar a harmonia da face, realizando uma verdadeira transformação nos traços e prevenindo o envelhecimento facial.

Há algumas técnicas que são aplicadas de acordo com o rosto de cada cliente, mas dois procedimentos são mais comuns e tradicionais como é o caso do próprio preenchimento facial e da técnica que faz uso da toxina botulínica.

Através dessas técnicas, é possível deixar o rosto mais harmônico de acordo com o desejo de cada cliente.

1 – Procedimento: preenchimento facial

O preenchimento facial é um dos procedimentos de harmonização facial mais realizado e faz uso do ácido hialurônico trazendo uma série de resultados incríveis. Vale lembrar ainda que podem ser usadas outras substâncias, mas o ácido hialurônico é o mais benéfico e recomendado, acabando por ser o mais usado dos últimos tempos também.

Através do preenchimento facial com ácido hialurônico é possível: corrigir lábios que não tem tanto volume nem contorno; disfarçar ossos mais salientes do nariz e deixa-lo mais fino; corrigir rugas que se localizam próximas boca; efetuar o preenchimento nos sulcos das bochechas que devolve o contorno e o volume da face que podem ser perdidos com o passar do tempo; tratar olheiras; reduzir marcas de expressão; corrige as linhas que ficam no canto da boca e muito mais.

Tudo isso pode ser realizado através do preenchimento facial, basta explicar os seus desejos para o especialista e ele irá estabelecer as técnicas que melhor se aplicam.

2 – Procedimento: toxina botulínica

Esse procedimento envolve o uso da toxina botulínica e ela atua paralisando a musculatura da face e assim suaviza as marcas de expressão. O procedimento realizado com esse produto tem uma duração que vai de 3 a 6 meses. Não é tão amplo quanto o preenchimento facial, sendo mais indicado para quem tem marcas de expressão na testa ou rugas entre as sobrancelhas e até mesmo para amenizar os famosos “pés de galinhas”.

Esse procedimento também pode ser realizado para amenizar as rugas que se formam no nariz; para arquear as sobrancelhas; para amenizar o surgimento de muita gengiva ao sorrir; diminuir a porção das narinas; e ainda para rugas ao redor da boca, na região do pescoço e do colo.

Qual dos dois procedimentos é necessário, vai depender muito de cada pessoa e da avaliação individual que o especialista efetuar.

3 – Recuperação de uma harmonização facial

O que muitos se preocupam em relação a uma harmonização facial é como vai ser o período de recuperação. Mas para falarmos disso, você precisa entender que a recuperação vai depender muito do que foi feito e de cada indivíduo. Em ambos os casos, é possível voltar a rotina normal no dia seguinte ao procedimento, mas sendo recomendado evitar ao máximo a exposição ao sol para que não surjam manchas.

Sendo assim, a recuperação não é algo muito complexo e demorado. É claro que, dependendo do que foi realizado, o paciente poderá notar algum tipo de inchaço e vermelhidão no local, mas é algo que passa rapidamente e não tende a afetar a sua rotina.

A harmonização facial não é um procedimento muito complicado. Recebendo o atendimento de um profissional qualificado e com referência no mercado, você não precisa ficar com medo de ter um resultado muito superficial.

Siga todas as demais recomendações do profissional para que no seu período de recuperação ocorra tudo bem e você tenha os resultados esperados com o seu rosto.

Top