Happier: nova rede social

Lançada em fevereiro, a Happier é uma nova rede social que tem como foco o compartilhamento de momentos felizes entre os usuários, que já…

Lançada em fevereiro, a Happier é uma nova rede social que tem como foco o compartilhamento de momentos felizes entre os usuários, que já chegam a mais de 100.000 em todo o mundo, de acordo com as estatísticas mais recentes.

"O que te faz mais feliz" é o logo da nova rede social Happier (Foto: Divulgação)

Segundo a criadora da plataforma, Nataly Kogan, a intenção do site é oferecer um espaço no qual você possa ler experiências positivas de outras pessoas e se inspirar nelas para encarar momentos difíceis, tarefas e obrigações do dia a dia sempre com a cabeça para cima.

Outra proposta do novo site de relacionamentos também é a de tornar tudo mais simples na vida dos usuários e visitantes, principalmente fazendo-os sorrir, mesmo que estejam enfrentando algum tipo de dificuldade.

Os diferenciais do Happier

No site, os usuários compartilham momentos simples e felizes das suas vidas, para inspirar outras pessoas (Foto: Divulgação)

Diferentemente de outras redes sociais, como o Facebook, no Happier os usuários são convidados a escrever sobre assuntos que os fazem sorrir, podendo complementar a postagem com algum tipo de imagem, para deixar aquela descrição ainda mais rica em detalhes.

Assim, é fácil encontrar posts do tipo “estou brincando com os cachorros”, “passei um dia maravilhoso na praia com os meus pais” ou “escutando música com os filhos”, navegando pela página, conteúdos que podem ser considerados “bobos” em outras redes sociais.

A rede social Happier também se diferencia por priorizar o compartilhamento de conteúdos que não causem inveja ou sentimento de competição em outros usuários, como costuma acontecer no Facebook e em outros sites do gênero. Dessa forma, ao invés de postar “acabei de tomar o melhor café da minha vida”, os usuários do serviço simplesmente dizem “hoje, tomei café durante alguns minutos”.

Leia Também:  Hackers aproveitam a Greve nos Correios para Proliferar Vírus

Proibido postar mensagens negativas

Há um consenso entre os usuários do Happier em não compartilhar mensagens negativas (Foto: Divulgação)

Apesar de não haver nenhuma restrição ou sistema que proíba a postagem de conteúdos que não tenham temáticas positivas, segundo a criadora do site, há um certo consenso entre os usuários da plataforma em não postar mensagens negativas.

Tudo isso inspirado em pesquisas da área de psicologia e neurociências, informadas durante o cadastro na página, que apontam que as pessoas que escrevem três coisas positivas a cada dia têm mais possibilidades de serem felizes e saudáveis.

Como fazer parte da rede social Happier

Para fazer parte da rede, é só se cadastrar gratuitamente (Foto: Divulgação)

Fazer parte da nova rede social Happier é muito fácil. Basta acessar o site www.happier.com e clicar no link “Join Happier”. Em seguida, escolha entre criar uma conta usando o perfil do Facebook ou se cadastrar com o seu e-mail.

No primeiro caso, será necessário fazer login na conta do Facebook e autorizar o acesso a ela, enquanto na segunda opção você deverá informar nome, sobrenome e e-mail, além de criar uma senha e inserir uma foto (opcional).

Terminado o cadastro, você já poderá compartilhar as suas mensagens e interagir com outros usuários, usando emoticons que têm função semelhante ao “Curtir” do Facebook, mostrando que o conteúdo visualizado lhe agradou.

Aplicativo Happier

A rede social já conta com aplicativo para iPhone (Foto: Divulgação)

Além da versão online, a nova rede social também pode ser acessada através do aplicativo Happier, cuja versão para iPhone, iPad e iPod touch já está disponível gratuitamente na App Store, sendo compatível com o iOS 5.0 ou posterior.

Leia Também:  Xbox One será atualizado para Windows 10

A expectativa é de que o app Happier para Android seja lançado em breve.

Top