Halloween para crianças: lugares para aproveitar o dia das bruxas

Leia “Halloween para crianças: lugares para aproveitar o dia das bruxas” e confira sugestões de atividades para aproveitar o dia 31 de outubro com…

Por Editorial MDT em 22/10/2014

Leia “Halloween para crianças: lugares para aproveitar o dia das bruxas” e confira sugestões de atividades para aproveitar o dia 31 de outubro com os pequenos. O objetivo é tornar a data divertida e não simplesmente assustadora.

Halloween para crianças lugares para aproveitar o dia das bruxas. (Foto: Divulgação)

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é celebrado no dia 31 de outubro. Ele influencia principalmente os países de língua inglesa, como Estados Unidos, Irlanda e Inglaterra. Nessa data, as crianças se fantasiam de personagens como bruxas, abóboras, vampiros e fantasmas. Elas também participam de brincadeiras para compreender melhor o significado cultural do dia.

Nos Estados Unidos, algumas cidades costumam lançar uma programação de halloween para crianças, com atividades divertidas e temáticas. Em Nova York, por exemplo, os pequenos ganham abóboras e assistem peças teatrais no Central Park.

Leia mais: Ideias criativas de unhas decoradas para o Halloween

Halloween para crianças: lugares para aproveitar o dia das bruxas

As crianças devem se divertir no halloween. (Foto: Divulgação)

No Brasil, não há muitos lugares para aproveitar o dia das bruxas, mas os pais podem improvisar e garantir a diversão dos filhos nessa data. As atividades temáticas podem acontecer dentro e fora de casa.

Na matéria “Halloween para crianças: lugares para aproveitar o dia das bruxas” iremos apresentar algumas ideias de atividades para desenvolver com os pequenos e estimular a imaginação. Confira a seguir algumas sugestões sobre o que fazer com as crianças no halloween:

Festa infantil de halloween

Você pode levar o seu filho para uma festinha de halloween. Esse tipo de evento é sempre organizado pelas escolas de idiomas e alguns clubes. Caso não exista uma festa programada na sua cidade, reúna os amiguinhos da criança e faça uma comemoração em casa. Decore a residência com abóboras e outros enfeites temáticos. Peça para que todos compareçam fantasiados e sirva as comidinhas típicas do halloween.

As crianças adoram participar de festa a fantasia. (Foto: Divulgação)

Doces ou travessuras

Se você não sabe como aproveitar o dia das bruxas com o seu filho, então se inspire em alguns costumes da data, como é o caso da brincadeira de “doces ou travessuras”. Compre a fantasia do personagem favorito do seu filho, reúna os amiguinhos e acompanhe a criançada para pedir guloseimas pela vizinhança.

Veja também: Fantasias de Halloween fáceis de fazer

 

Que tal uma maratona de filmes? (Foto: Divulgação)

Sessão cinema em casa de halloween

Os pais que vão passar o dia das crianças em casa com os seus filhos podem organizar uma sessão de cinema. Escolha filmes de bruxas mais leves, como é o caso de Harry Potter, Noiva Cadáver, Matilda, Abracadabra, Hotel Transilvânia, Família Adams e Convenção das Bruxas.

Brincadeiras ao ar livre

Aposte nas brincadeiras ao ar livre. (Foto: Divulgação)

Leve a criança para uma praça ou parque para promover algumas brincadeiras de halloween ao ar livre. Caça aos doces e rolamento de abóbora são sugestões divertidas para a data.

Escolha uma das sugestões do texto “Halloween para crianças: lugares para aproveitar o dia das bruxas” e garanta diversão para a criançada.

 

Top