Halloween, Guia completo do Dia das Bruxas

Nós preparamos um especial de Halloween, guia completo do Dia das Bruxas para você se inspirar e aproveitar o dia de todas as formas possíveis,…

Nós preparamos um especial de Halloween, guia completo do Dia das Bruxas para você se inspirar e aproveitar o dia de todas as formas possíveis, incluindo festa, sessão de filmes e até dicas de fantasias. Ou seja, tudo sobre esse universo misterioso, comemorado no dia 31 de outubro, você vai encontrar aqui. Além dessas dicas, ainda vamos falar sobre receitas que você pode fazer, dar sugestões de decorações e até dicas para você organizar uma festa da halloween só sua.

Halloween, Guia completo do Dia das Bruxas (Foto Ilustrativa)

Halloween, Guia completo do Dia das Bruxas 

Para entender o Halloween, Guia completo do Dia das Bruxas é preciso compreender alguns fatores, entender todo o contexto histórico da data, pois tudo o que vemos neste dia, nas festas e brincadeiras tem um significado e nada é a toa, nem mesmo a super abóbora na porta de casa. Aliás, para tudo o que é feito neste dia existe algumas explicações e muitas delas você vai conhecer agora.

Aposte nessa ideia e veja como o Dia das Bruxas pode ser algo muito bacana (Foto: Divulgação)

História do Halloween

Entender a história é fundamental e faz com que vejamos tudo o que é realizado neste dia tem de fato sentido, principalmente para quem gosta e mantêm a tradição do Halloween, o que existe pelo menos há 2.500 anos. Tudo teria começado bem antes de Cristo e continuou depois de sua passagem pelo mundo. Abaixo trazemos alguns detalhes interessantes para que você conheça um pouco mais sobre essa história, a verdade sobre essa data comemorativa que pode até assustar muitas pessoas, mas possui um grande significado.

Na idade média, halloween foi considerado um culto Celta (Foto Ilustrativa)

Pouco se sabe de fato como a data surgiu, mas existem algumas razões que são apontadas por especialistas para justificar a celebração. Um dos indícios é que o dia tenha surgido ainda na idade média, como um culto celta, com objetivo de espantar os possíveis espíritos que, segundo a lenda, sairiam no último dia do verão e tomaria os corpos dos vivos. Por isso, o motivo da decoração na parte externa da casa.

Abóboras são usadas para espantar os espíritos (Foto Ilustrativa)

Por conta desta lenda, os bruxos então preparavam toda uma decoração para espantar esses espíritos e por isso utilizavam ossos, caveiras, abóboras com uma vela dentro para dar um efeito monstruoso. Tudo era feito para despistar os mortos. Por ser uma seita, a festa pagã foi condenada e marcada como o Dia das Bruxas e quem comemorava morria queimado. Essa tradição de queimar as bruxas e seus seguidores era algo muito comum e isso durou por muitos e muitos anos e o resquício disso está no preconceito com certas religiões, como é o caso da umbanda ou do candomblé.

Quem comemorasse o halloween era queimado em praça pública (Foto Ilustrativa)

Agora, o que ninguém sabia, é que igreja da Europa Medieval criou, com receio que o dia delas se destacassem mais, o dia dos Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Ambas datas seguem até hoje em calendários oficiais, como nos Estados Unidos e aqui no Brasil.

Continuar Lendo  Fantasias de Halloween para casais: ideias, dicas

A parte mais interessante dessa história toda é que há anos as gerações repassam essas lendas e principalmente os jovens é que acabam alimentando esse ar de festejo. Aliás, no mundo inteiro o dia tem celebrações diferentes e muitas pessoas se vestem a caráter mesmo, comprando além da roupa, acessórios e até lente de contato.

Halloween, Guia completo do Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Símbolos e Tradições

Por ser uma que retrata os mortos, símbolos são visíveis para todos os cantos no dia do Halloween, é por isso que vemos fantasmas, zumbis, bruxas, monstros e caveiras. São esses “personagens” que marcam a data.

Abóbora é o maior símbolo do halloween (Foto Ilustrativa)

Mas ao contrário da realidade, as crianças que participavam, segundo a lenda, realmente davam aos adultos a opção de escolher se ele daria doce ou se ele queria travessura – este último eles faziam de fato para quem não dava doces.

Outros símbolos também marcam o dia, mas com uma notoriedade menor, como é o caso dos zumbis, vampiros e outros personagens que foram agregados à lenda com o passar dos anos.

 

Show de Luzes também atrai inúmeros turistas na época de halloween (Foto Ilustrativa)

Comemoração diferente

Há casas nos Estados Unidos que em vez de colocar a decoração na parte externa, como abóboras ou fantasmas, optou por colocar som e música, tudo se apresentando de forma sincronizada. Claro que isso atrai também muitos turistas e a ideia parece se espalhar pelo País, pois já inúmeras casas apresentam seu show de luzes, como é conhecido essa apresentação diferente no dia do Halloween.

Além do show de luzes, músicas agitadas acompanham esse espetáculo. Ou seja, música e luzes são sincronizadas e cada estilo musical diferente é uma nova apresentação. Existem na internet vários vídeos que mostram esse show americano.

Aposte em um guia completo para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Formas de comemorar do Dia das Bruxas pelo mundo

O País que mais alimenta esta tradição é o Estados Unidos. Países como a Inglaterra até comemoram, mas a tradição fica na América latina. Cidades americanas realmente param no dia das Bruxas, ficam enfeitados até locais públicos e há grandes festas para marcar o dia da celebração.

Tradição é forte nos Estados Unidos (Foto Ilustrativa)

Quem viaja, por exemplo, para os Estados Unidos nesta época encontra cidades iluminadas especialmente para a celebração, casas decoradas por fora e por dentro e, claro, diversas pessoas fantasiadas que circulam pelas ruas. Há casos de pessoas que apostam num visual bem macabro na parte de entrada da casa, agora há outros moradores que apostam em jogos de luzes com música para decorar a parte externa da residência.

Floresta é lenda no Japão pela quantidade de suicídios (Foto Ilustrativa)

Agora, se você quiser comemorar de uma forma bem mais realista e até misteriosa pode, por exemplo, optar por fazer um roteiro de viagens para conhecer os diferentes museus que falam sobre a lenda das bruxas e alguns até tratam isso como bastante veracidade.

Muitas lendas rondam o castelo na Escócia (Foto Ilustrativa)

Ir além das exposições e bonecos é possível conhecendo lugares mal-assombrados, por exemplo, a floresta Aokigahara, que fica no lado noroeste do monte Fuji, no Japão. O local está entre os que mais ocorrem suicídio no mundo e há uma lenda de que as almas ficam presas no local. Lugares neste estilo tem vários, como também é o caso do Castelo de Glamis, que fica em Angus, no leste da Escócia. São lendas assim que inspiram inclusive as fantasias que são usadas para comemorar o dia das Bruxas ou do Halloween.

O Dia das Bruxas poderá ser algo diferente na sua vizinhança, aposte nessa comemoração (Foto: Divulgação)

Comemoração no Mundo

Apesar de tradição ser muito mais forte nos Estados Unidos, muitos outros lugares do mundo comemoram o dia 31 de outubro e muitas dessas festas acontecem em locais públicos, praças e grandes centros. A data e a festividade não agrada a todos, principalmente aos cristãos que sempre condenavam as bruxas e suas magias.

Centenas de jovens e crianças saíram às ruas nas Filipinas em comemoração dia das Bruxas (Foto Ilustrativa)

Só para você ter uma ideia, em locais onde a festa é grande, em países como as Filipinas, centenas de turistas viajam para lá para aproveitar esse encontro de dia das Bruxas. Abaixo separamos algumas fotos da comemoração do Dia das Bruxas, ou do Halloween, que aconteceu nos anos anteriores.

O Dia das Bruxas em Tóquio (Foto Ilustrativa)

Halloween na Europa (Foto Ilustrativa)

Modelos de fantasias de Halloween

Os modelos de fantasias para curtir o halloween variam bastante e opções não faltam. Aqui no Brasil diversos personagens ganham vida, como é o caso de vampiros ou zumbis – ainda mais com a série The Walking Dead.

Personagens ganham um ar mais misterioso (Foto Ilustrativa)

Cabelo e vestido podem combinar no dia da festa (Foto Ilustrativa)

O legal desta parte de fantasia de halloween é que com algumas peças você mesmo pode improvisar a sua e não precisa exatamente alugar uma roupa completa, talvez alguns acessórios e olhe lá, pois as vezes vale a pena comprar as peças.

Personagens clássicos ganham vida no dia do Halloween (Foto Ilustrativa)

Quem quiser, pode encontrar diversos modelos na hora de comprar todo o kit. Quem mora em São Paulo, por exemplo, pode dar um pulo na Rua 25 de Março e dar uma conferida nos valores e se encontra algo que gosta. Vale lembrar que quanto mais perto da data estamos, mais os preços de fantasias de Halloween sobem.

Fantasias podem ser montadas a partir de sua criatividade (Foto Ilustrativa)

Algo legal que um casal pode fazer ao participar de uma celebração no dia 31 de outubro é compor um casal de personagens. Algumas sugestões podem ser encontradas inclusive na internet, como é o caso de Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mal.

Fantasia também pode ser composta pela maquiagem (Foto Ilustrativa)

Para as crianças um toque mais suave na maquiagem e na fantasia é o recomendável. A brincadeira certamente mexe com o psicológico da criança e tudo o que fazemos como adulto instiga a criança fazer também, então lembre-se de que você é um exemplo.

Dê um ar mais dark para personagens fofos (Foto Ilustrativa)

Dicas de fantasias para os homens

Eles também vão curtir o Dia das Bruxas em grande estilo e para que isso aconteça nós separamos aqui algumas sugestões de fantasias que é simples e fácil de fazer ou até de comprar.

Homem no estilo caveira (Foto Ilustrativa)

Personagens masculinos podem inspirar você a usar uma boa fantasia neste halloween (Foto Ilustrativa)

Fantasia do Pirata Monstro é uma ótima pedida (Foto Ilustrativa)

Confira uma galeria de imagens especiais para você se inspirar e ficar bonito para o Dia das Bruxas:

 

Confira um guia mais que completo para o seu dia das bruxas (Foto: Divulgação)

As crianças arrasam com uma bela fantasia (Foto: Divulgação)

Mais uma bela fantasia (Foto: Divulgação)

Até os animais de estimação podem entrar na brincadeira (Foto: Divulgação)

Fantasia assustadora (Foto: Divulgação)

Famosos e suas fantasias de Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Veja um belo guia sobre o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Aposte em peruca para compor a sua fantasia (Foto: Divulgação)

Outras fantasias de arrepiar (Foto: Divulgação)

Confira como se fantasiar e fantasiar os seus filhos (Foto: Divulgação)

mais crianças com exemplos de fantasias (Foto: Divulgação)

Outras fantasias lindas para o dia das bruxas (Foto: Divulgação)

Fantasias diferenciadas para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Halloween Pede muitas fantasias (Foto: Divulgação)

Se fantasie para o Halloween (Foto: Divulgação)

Olha que lindas essas fantasias (Foto: Divulgação)

Veja como ficar linda fantasiados (Foto: Divulgação)

Até os bebês podem se fantasiar (Foto: Divulgação)

Famosos mostram exemplos de fantasias de Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Outras opções de fantasias (Foto: Divulgação)

Halloween e as muitas fantasias (Foto: Divulgação)

Halloween pede uma boa fantasia (Foto: Divulgação)

Mais exemplos de fantasias (Foto: Divulgação)

Você pode comprar ou mandar fazer uma fantasia (Foto: Divulgação)

Aposte em fantasias que são lindas e diferenciadas (Foto: Divulgação)

Experimente a fantasia com antecedência e veja como apostar nesass fantasias (Foto: Divulgação)

Aposte em fantasias lindas e modernas (Foto: Divulgação)

Veja como o seu dia das bruxas pode ser mais divertido (Foto: Divulgação)

Confira como se fantasiar no Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

No halloween não pode faltar fantasia de bruxa (Foto: Divulgação)

Opte por uma fantasia confortável (Foto: Divulgação)

Até as crianças podem entrar nessa brincadeira (Foto: Divulgação)

Veja como se fantasiar para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Veja como o Dia das Bruxas pode pedir uma fantasia legal (Foto: Divulgação)

Halloween, Guia completo do Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem para o Dia das Bruxas

 A roupa conta e muito na hora de montar um look para celebrar o dia das Bruxas, porém é a maquiagem halloween é que pode dar um toque final e deixar tudo muito mais incrível. Aliás, a maquiagem as vezes é mais importante que a própria fantasia e mesmo a roupa estando simples, é o rosto que vai chamar atenção, entregar a ideia da fantasia.

Maquiagem é tão importante quanto a fantasia (Foto Ilustrativa)

São muitas as opções de maquiagens para o halloween (Foto Ilustrativa)

Para esta data, muitas mulheres, principalmente elas, apostam em algo mais usado  e quase que 3D, como é o caso de maquiagens de dia das bruxas que mostram um lado humano e outro bicho, por exemplo. Outra coisa legal a ser feita em relação à maquiagem são aqueles ferimentos falsos, com sangue falso inclusive, que dão uma realidade tremenda e isso de noite assusta qualquer um.

O lado bom e ruim numa máscara feita a base de maquiagem (Foto Ilustrativa)

Estilo caveira faz sucesso nesta época do ano (Foto Ilustrativa)

Maquiagem no estilo caveira está bem na moda e com poucos itens de make você consegue fazer em casa mesmo esse visual. O legal dessas caveiras é que elas têm tudo a ver com o tema do halloween e, claro, a maquiagem dá um efeito fantástico de realidade.

Astros inspiram fãs para curtir o halloween (Foto Ilustrativa)

Para fazer essas maquiagens de halloween é preciso alguns elementos importantes, inclusive materiais de borrachas ou silicone que são vendidos pela internet mesmo. Quem conseguiu comprar pode fazer, mas se o prazo ultrapassar para a entrega na hora da compra, o jeito vai ser improvisar. E olha que essa última opção pode não ser má ideia.

Maquiagem dá o tom real (Foto Ilustrativa)

Formas de decorar as unhas para o Dia das Bruxas

Essa dica foi feita para as mulheres, elas que gostam de se cuidar e procuram nesta data, assim como todo ano, arrasar, ficar linda para a festa da halloween. Além da fantasia e da maquiagem, as unhas podem ser decoradas em diferentes estilos, mas todas com um tema só: o dia das Bruxas.

Unhas no estilo Dia das Bruxas (Foto Ilustrativa)

Tem modelos para todos os gostos (Foto Ilustrativa)

As unhas para o dia das bruxas podem ser trabalhadas com cores como preta e laranja ou podem até ter desenhos específicos. Quem não quiser ir na manicure, por exemplo, para fazer alguns símbolos ou desenhos pode comprar os adesivos de unha, que aliás estão na moda, ou pode ainda comprar o tal do carimbo, que já vem com um desenho definido e com o esmalte mesmo você pode aplicar no dedo.

Estilo abóbora (Foto Ilustrativa)

Abaixo separamos alguns exemplos para que você veja e se inspire para deixar suas unhas lindas para a celebração do dia das Bruxas.

Unhas lindas com um tom de laranja (Foto: Divulgação)

Unhas perfeitas (Foto: Divulgação)

mais exemplos de unhas (Foto: Divulgação)

Vário modelos de unhas para o Halloween (Foto: Divulgação)

Unha com algumas diferenças para o Dia das Bruxas (foto: divulgação)

Unha com caveira para o dia das bruxas (foto: Divulgação)

Dica de unha para o dia das bruxas (Foto: Divulgação)

Unha com a cara do Dia das bruxas (Foto: Divulgação)

Unha linda com delicadeza (Foto: Divulgação)

Unha criativa para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Mais uma unha com carinha (Foto: Divulgação)

Unha com sangue (Foto: Divulgação)

Veja como essa unha é artística (Foto: Divulgação)

E quem disse que rosa não combina com Dia das Bruxas ? (Foto: Divulgação)

Unha com laranja (foto: Divulgação)

Unhas lindas diferenciadas (Foto: Divulgação)

Unhas com cores do dia das bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas coloridas e lindas (Foto: Divulgação)

Brinque com as cores de esmaltes (Foto: Divulgação)

Veja essas unhas para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

 

Use a combinação do preto com o branco para as unhas (Foto: Divulgação)

Unhas com olhos (Foto: Divulgação)

 

Aposta na mistura de cores para o Dia das Bruxas (foto: Divulgação)

Unha linda e com um toque especial de dia das bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas lindas e com muita cor para o dia das bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas com vermelho e preto (Foto: Divulgação)

Unha com uma certa dose de preto (foto: Divulgação)

Unhas com muita delicadeza (Foto: Divulgação)

Unhas maravilhosas (foto: Divulgação)

Unhas lindas com laranja (Foto: Divulgação)

Unha com cara de caveira (Foto: Divulgação)

Unha com teia de aranha (Foto: Divulgação)

Unhas com roxo também valem a pena (Foto: Divulgação)

Unha com olhos (Foto: Divulgação)

Unha vermelha e delicada (Foto: Divulgação)

Aposte nas unhas, confira como fazer (foto: Divulgação)

Unhas com delicadeza, mas com cara de Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas diferenciadas para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Aprenda a escolher a unha correta para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Reproduza o sangue nas suas unhas de Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas com carinha para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas com muitos detalhes diferentes (foto: Divulgação)

Unhas lindas para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas perfeitas para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Produção para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas diferentes e lindas, confira (Foto: Divulgação)

Unhas com muita delicadeza (Foto: Divulgação)

Unhas perfeitas para o Halloween (Foto: Divulgação)

Nunca deixe de apostar nas unhas para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas perfeitas para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Solte a sua imaginação nas suas unhas de Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Confira como as unhas podem ficar diferenciadas para a festa de Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas com caveiras (Foto: Divulgação)

O vermelho lembra o sangue (Foto: Divulgação)

Unhas perfeitas para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer unhas com cara de Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Veja como fazer unhas lindas e diferenciadas (Foto: Divulgação)

Veja como fazer para que o seu dia das bruxas seja mais lindo (Foto: Divulgação)

Unha com diferenciais e delicadeza para o Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unha com delicadeza Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Unhas com diferenciais Dia das bruxas (Foto: Divulgação)

Unha perfeita Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Halloween, Guia completo do Dia das Bruxas (Foto: Divulgação)

Estio mais dark e com aranha (Foto Ilustrativa)

Unha cheia de teias (Foto Ilustrativa)

Veja como fazer uma unha legal para o dia das bruxas passo a passo

 


Máscaras de Halloween para imprimir

Máscara de abóbora (Foto Ilustrativa)

Ao contrário das máscaras feitas a partir da maquiagem, quem vai curtir o halloween no próximo dia 31 pode comprar ou até imprimir alguma máscara de dia das bruxas que queira ou goste para compor o look do personagem. Pensando exatamente em facilitar para você é que separamos abaixo alguns modelos de máscaras para você imprimir e utilizar no Dia das Bruxas.

Máscara do Frankenstein (Foto Ilustrativa)

Além dos adultos, a criançada também pode gostar de algumas máscaras e você mesmo pode imprimir em casa. O ideal é imprimir a máscara num papel cartão, mais resistente inclusive para você furar e colocar uma linha atrás para fixar no rosto.

Máscara trabalhada na ideia do vampiro (Foto Ilustrativa)

Esta opção certamente vai sair bem mais barata e quem tiver muitos filhos, ou crianças da família mesmo, vai conseguir economizar e ainda deixar todos felizes.

Linha de máscara mais parecida com o Batman (Foto Ilustrativa)

Como fazer sangue falso?

É no halloween que as máscaras de zumbis e demônios fazem sucesso e muitas pessoas gostariam de aprender a fazer o tal do sengue falso. Isso é simples, mas vamos combinar que susto tem limite.

Sangue dá um aspecto de realidade na fantasia do halloween (Foto Ilustrativa)

Para fazer este tipo de sangue, é preciso: Glicose de Milho, corante de comida azul e vermelho, achocolatado e água. A mistura pode começar a ser feita com a junção da glicose com o corante vermelho, mexendo é possível ver já a cor bastante vermelha. Em seguida, coloque um pouco de corante azul para quebrar o vermelhidão e depois é só acrescentar um pouco de achocolatado. Agora é continuar misturando e pronto.

Sangue falso pode manchar as roupas (Foto Ilustrativa)

Um detalhe importante é que essa mistura pode manchar a roupa!

Enfeites de Halloween 

Se a máscara e a fantasia fazem parte para qualquer um curtir a data, por que não uma decoração para o Dia das Bruxas? Mas aí você vai perguntar, como eu consigo fazer os enfeites para esta celebração? O que preciso comprar?

Halloween não é e não precisa ser uma festa cara e tudo pode ser feito com bom gosto e de maneira que caiba no orçamento de qualquer. Por exemplo, a embalagem de pirulito que pode ser encapada de branco e com uma caneta preta pode ganhar olhos e bocas, parecendo inclusive um fantasma, por exemplo.

Alimentos podem virar decoração (Foto Ilustrativa)

Outra ideia fantástica para decoração é usar aqueles saquinhos em formato de luva para as mãos para inserir algum alimento – como pipoca – e decorá-lo como se realmente fosse uma mão.

Elemento de coração da própria casa podem ser usados (Foto Ilustrativa)

Com uma caixa de papelão branca, por exemplo, é possível desenhar o rosto de uma caveira. Esse item pode ser usado em mesas ou estantes.

Caveira pode ser feita a partir de caixas de papelão (Foto Ilustrativa)

Clássico da data, a abóbora sem miolo, com uma espécie de sorriso e olhar maligno, pode ser usada na parte externa da casa, bem como também algodão e tecidos brancos e pretos, que dão um ar de mistério.  E se você puder investir, é muito legal um jogo de luzes que podem ser usadas para darem um efeito mais legal na porta de casa, por exemplo.

Porque não aranhas de papel próximo aos tecidos? (Foto Ilustrativa)

App para brincar no halloween

Já que o mundo está cada vez mais conectado, o que não faltam são novidades para quem está vidrado no celular ou tablet. Quem quiser curtir o halloween vai poder fazer isso sem sair de casa ou até pode sair e levar a brincadeira para interagir com outras pessoas. Aplicativos como Horror Cam e ZombieBooth permitem aos usuários, tanto de IOS quanto de Android, tirar fotos e transformar as pessoas em zumbi, por exemplo.

Horror Cam transforma pessoas em zumbi (Foto Ilustrativa)

Agora, quem quer brincar de fantasmas pode apostar no Ghost Capture, uma ferramenta que permite o usuário a tirar fotos de ambientes e inserir neles uma fantasma e não é coisa de desenho não, parece até ser algo bem realista.

Vários outros apps podem ajudar na diversão durante o dia das Bruxas (Foto Ilustrativa)

Quem gosta de sons assustadores pode baixar o Scary Voice Changer (Android) ou Halloween Sounds (iOS), que permite escolher diferentes tipos de sons de arrepiar.

Filmes de halloween

Quem quer curtir o dia das Bruxas de forma mais light, em casa, pode apostar numa boa sessão de filmes. Isso mesmo, e mesmo quem vai sair para alguma festa, pode se inspirar e entrar no clima assistindo alguns longas que dão medo de verdade. Confira a seguir alguns exemplos de filmes com o tema halloween:

Primeira versão do filme Halloween foi gravada em 1977 (Foto Ilustrativa)

O Halloween – O filme é longa foi gravado em 1977 e em 2007 ganhou uma nova versão da história que fala sobre o halloween por meio de mistérios, terror e assassinato. Outro grande clássico é o filme A bruxa de Blair, que foi feito no estilo documentário e mostra três jovens perdidas numa floresta.

O legal desses filmes de halloween é que dá para unir os amigos no dia e fazer uma maratona de longas, afinal é preciso entrar no espírito da coisa para curtir o dia. E uma dose de imaginação e medo, ainda mais no dia da Bruxas, não faz mal a ninguém, né?

Dicas para organizar uma festa completa de Dia das Bruxas

Organizar qualquer festa não é uma tarefa simples e fácil e para dar certo é preciso dedicação em todos os sentidos. No caso do halloween, os detalhes fazem toda a diferença e se você vai organizar uma celebração neste tema precisa se programar e pensar em tudo desde já.

Festa precisa ser bem planejada, pois envolve várias etapas (Foto Ilustrativa)

Para começar, você precisa verificar ou contar a quantidade de pessoas que você quer convidar. Para não ter erro ou evitar que seja cometido, o ideal é pegar algumas folhas em branco e anotar nome por nome das pessoas que você deseja convidar para o evento, independentemente se for amigos ou familiares, se moram ou não co você. Neste papel, coloco o nome de todos que você deseja que esteja na sua festa de halloween.

Faça uma lista com o número total de convidados e a partir disso você já pode pensar na decoração e na comida (Foto Ilustrativa)

Feito a lista e a contagem de pessoas, agora é hora de pensar no local onde será a festa e para isso também é preciso fazer uma lista de sugestões. Antes de falarmos sobre o local em si é preciso fazer uma reflexão: Vale ou não fazer a festa em casa? A resposta certamente depende mais de você e do seu espaço disponível, isso sem contar o orçamento.  Para tomar uma decisão justa e clara é preciso levar em conta alguns fatores importantes como limpeza do local pós-festa, como os objetos da casa que terão que ser retirados do local para dar mais espaço. Pense nessas questões antes de decidir!

Procure um espaço amplo, que dê para dividir entre mesas, pistas e até lugar para descansar (Foto Ilustrativa)

Se você decidiu fazer fora de casa, precisa então visitar alguns locais que você colocou na lista. Com base na quantidade de convidados e orçamento para alugar um espaço, você consegue ir eliminando nomes de estabelecimentos da sua lista. Para um custo-benefício justo, na hora de alugar um espaço leve em conta os serviços que o mesmo disponibiliza, se há mesas e cadeiras que podem ser usadas em todo o ambiente, se há fogão e geladeira e se a limpeza fica por sua conta ou por conta do salão. Pensar nessas questões ajudam você a focar na decisão mais correta.

Escolhido o local, é hora de pensar na decoração, algo muito importante no dia das Bruxas. Geralmente os salões alugados permitem decorar todo o ambiente no mesmo dia da festa. O que você pode fazer é visitar novamente o local bem antes do dia 31, dia que deve ocorrer a festa. Com um olhar atento é possível separar o espaço por partes, pensando onde vai ficar a mesa, o DJ se tiver, a pista de dança  e a parte dos doces e enfeites. A partir disso é possível saber o quanto de material ou enfeite você realmente vai precisar para decorar.

Alimentos podem também ser elementos decorativos (Foto Ilustrativa)

Para você ganhar tempo, é legal saber que muitos alimentos que você preparar ou encomendar para o dia, podem ser decoradas e fazer parte da festa no quesito decoração. Ter os alimentos ali durante a festa faz com que você se preocupe um pouco menos com a quantidade de enfeites para colocar no local.

Falando nisso, não esqueça das clássicas abóboras e dentro delas aquelas velas menores. Num clima mais escuro, elas devem ganhar destaque. Além disso, você ainda pode comprar, por exemplo, uma caveira sintética ou parte dela, como a cabeça, que é o que mais chama atenção. Se você quiser faça, faça mesmo pois na internet existem vários modelos que você pode imprimir ou montar com caixa de papelão.

Com papel cartão preto e com linhas brancas, aquelas mais grossas, você pode decorar o teto num formato de teia de aranha, por exemplo, e fazer algumas miniaturas para colar na teia. Só com essas dicas básicas você já tem meio caminho andando pra sua festa ser um sucesso.

Separe os alimentos por mesas (Foto Ilustrativa)

Em relação a comida ou bebida é preciso ficar atento, primeiro que as bebidas não devem ficar á vista para as crianças. Segundo, é preciso ter alguém auxiliando os convidados a se servirem. Vinho, por exemplo, é uma boa pedida para os adultos, sucos de tomate com cenoura, por exemplo, pode dar um tom mais avermelhado e atrair as crianças para tomar, entrando assim na brincadeira.

Tantos os pratos salgados quanto os doces podem ser decorados de maneira ousada e criativa. Aqui mesmo já falamos sobre o brownie de cemitério, por exemplo.

Para não ter problema na festa e nem com convidados extras, repasse um convitinho individual para cada pessoa que você deseja que faça parte da comemoração e deixe claro que haverá alguém na porta para receber os convidados que tiverem o papel da festa. E outro detalhe importante, não esqueça de dizer que a festa é totalmente a fantasiada. Parece óbvio esses toques, mas muitas vezes esquecemos desses detalhes e são eles que fazem as diferenças. Portanto, quanto mais clara for sua comunicação com os convidados, maior a chance de tudo realmente dar certo na hora de realizar a festa em comemoração ao dia das Bruxas ou do Halloween.

Receitas para fazer no dia da festa de Halloween

Receita de Múmias de salsicha

Receita é simples de fazer e ajuda na decoração da festa da halloween (Foto Ilustrativa)

Além dos alimentos doces que são facilmente decoradas e nós já vimos essas dicas aqui no Mundo das Tribos, temos ainda ouros alimentos que podem e devem ser decorados no estilo da festa, com brincadeira e alegria. E neste caso, a receita da vez é de Múmias de Salsicha. Alimentos para o halloween que tem a cara boa.

Ingredientes

– 1 dúzia de salsichas
– massa folhada ou de pastel
– mostarda

Modo de fazer

Em uma panela afervente as salsichas e depois lave em água fria. Envolva as salsichas com tiras de massa e coloque para assar. Depois faça os olhinhos e a boca com mostarda.

Outra receita deliciosa nós separamos aqui pra você fazer e levar na festa do Dia das Bruxas.

Receita de Bolinho de cérebro

Bolinho é simples de ser decorado (Foto Ilustrativa)

Ingredientes

– Bolinhos prontos
– Chantilly pronto
– Corante comestível rosa
– Saco plástico

Modo de preparo

Misture o chantilly com o corante e coloque dentro do saco plástico. Em seguida, corte a ponta do saco e coloque o creme sobre o bolinho, confeitando em forma de ziguezague. É importante que o acabamento imite as curvas de um cérebro.

Quais cores usar

Todo mundo se pergunta qual a cor do halloween além do laranja? Várias outras tonalidades podem ser trabalhadas na decoração ou até na fantasia.  O roxo, por exemplo, lembra algo mais vampiro e pode ser colocado em paredes ou ate trabalho na luz mesmo.

Preto, roxo e laranja são cores que se destacam na festa (Foto Ilustrativa)

Outra opção é o azul mais forte, que dá um ar mais de seriedade no ambiente, deixando um clima até meio tenso. O vermelho é outra opção para deixar tudo mais quente e forte e quase sempre se remete a cor da paixão, do sangue. Na decoração há mais restrições em relação as cores, mas na fantasia você tem mais liberdade de escolher o que te agrada.

O que não pode faltar na comemoração do Dia das Bruxas?

Tudo o que foi listado anteriormente não pode faltar numa boa comemoração ao Dia das Bruxas. E por isso mesmo é que você deve garantir sua fantasia o quanto antes e não deixar para ultima hora. Apesar da data colocar naturalmente um pouco de medo, o dia pode ser curtido entre amigos e com juízo.

E como nada vive sem música, aproveite para separar algumas músicas para compor a festa e deixar o clima ainda mais legal. E capriche, pois assim como numa festa de aniversário, você pode colocar músicas de todos os estilos, inclusive as assustadoras. O que neste caso pede até algumas surpresas.

Coloque a abóbora lá fora

Já que estamos falando sobre o que não pode faltar neste halloween, ou em qualquer outro, separamos aqui uma dica bem legal e interessante. Falamos acima que a abóbora é o maior símbolo do halloween, e é mesmo pois qualquer um que ver ela cortada no formato de sorriso e com olhos vai entender que estamos falando do Dia das Bruxas, ou do halloween.

Para fazer a abóbora do terror é simples e fácil. Siga o passo a passo e enfeite sua casa (Foto Ilustrativa)

Então, porque você não aprender a fazer algumas abóboras para decorar sua casa neste dia 31 de outubro? E para isso, claro, você precisa apenas de ter o legume. E olha que a abóbora possui diversos benefícios já comprovados para a saúde e o melhor para quem está sempre preocupado em engordar é que o legume tem baixa caloria e logo pode ser consumido com tranquilidade. Mas enfim, vamos colocar a mão na massa?

Corte em formato de rodela a parte de cima e remova a parte interna da abóbora (Foto Ilustrativa)

Para você cortar então será necessário apenas uma faca grande e afiada para fazer cortes mais precisos e sem colocar você em risco.

Para começarmos o nosso a passo a passo para cortar a abóbora, é preciso fazer um corte redondo bem na cabeça do legume, que é onde fica o talo. Depois disso, é preciso limpar tudo o que está lá dentro, remover o que tem lá. Depois, na parte de fora você pode fazer os olhos já passando a faca e fazendo um desenho em triângulo. Faça os dois olhos com calma e tranquilidade. Depois, será a vez do nariz e o desenho é quase o mesmo, mas o triângulo estará de ponta cabeça, como está na foto.

Desenha antes de fazer os cortes assim você terá noção de como vai ficar no final (Foto Ilustrativa)

Chegou a parte mais esperada, que é fazer o sorriso. Para fazer o sorriso da abóbora em comemoração ai dia 31 de outubro, e preciso cortar em zigzag para dar a impressão de que no sorriso há dentes. faça isso com calma e se sobrar algum pedacinho ou algo assim, dá pra consertar sem muitos problemas.

Gostou do nosso super guia de halloween? Se você tiver dicas e sugestões compartilhe aqui embaixo com a gente? E se quiser saber muito mais sobre o Dia das Bruxas e até ler outros conteúdos de assuntos diferentes, faça sua busca na nossa caixa de pesquisa no canto direito e superior do site..

Aqui no Mundo das Tribos você fica bem informado e ainda interage com todo nosso conteúdo.

 

Top