Hábitos que prejudicam a carreira

O sucesso da sua carreira profissional depende das suas atitudes, mais do que você possa imaginar. Ficar reclamando que a empresa não dá oportunidades…

Ser acomodado e fazer "corpo mole" não ajuda na hora na hora de conquistar uma promoção (Foto: Divulgação)

O sucesso da sua carreira profissional depende das suas atitudes, mais do que você possa imaginar. Ficar reclamando que a empresa não dá oportunidades para quem realmente merece ou que o seu trabalho nunca é reconhecido é mais fácil do que aceitar que você precisa mudar alguns atos para conquistar um espaço no mercado de trabalho. Separamos alguns hábitos que podem colocar tudo a perder no mundo corporativo:

☰ CONTEÚDO

1 – Ser acomodado

As empresas querem funcionários com iniciativa, que não ficam o dia todo esperando uma ordem para fazer algo de útil. A pessoa que é contratada parta atender telefone e só faz isso porque é a sua atribuição principal, não se abre a oportunidades melhores, com salários maiores. Chame o seu supervisor para conversar e diga que está disposto a assumir mais responsabilidades. Mas cuidados para não pedir mais tarefas do que realmente consegue executar, criando uma imagem negativa.

Ser flexível ajuda no trabalho (Foto: Divulgação)

2 – Pessoa indisciplinada

Insubordinação é motivo para demissão por justa causa. As pessoas que fazem tudo ao contrário do que o supervisor solicita só para contrariá-lo, mesmo que ele esteja errado, são taxadas como indisciplinadas. Tome cuidado para não cultivar essa imagem. Se você não concorda com uma conduta do seu chefe ou colega de trabalho é melhor conversar com essas pessoas e buscar uma solução do que fazer tudo diferente do combinado para mostrar que você estava certo.

Continuar Lendo  Vagas de Emprego McDonald's SP 2011

3 – Falta de flexibilidade

Não adianta ser o profissional mais competente do mundo se sua palavra deve ser sempre a final. Falta de flexibilidade não ajuda em nada a conquistar um cargo melhor. Aprenda a extrair das pessoas o que elas têm de melhor. Escutar a opinião dos outros não quer dizer que você não é competente o suficiente para executar uma tarefa, mas sim que sabe trabalhar em equipe. Como qualquer outra relação, às vezes é preciso ceder para conquistar um espaço importante.

Pessoas desorganizadas não são bem vistas no mundo corporativo (Foto: Divulgação)

4 – Desorganização

Não saber aonde guardou aquele relatório importante, ou se esquecer de uma reunião ou tarefa é reflexo de desorganização. Mantenha uma agenda sempre em mãos e anote todos os compromissos, assim quando chegar no local de trabalho leia tudo que está programado para aquela data. Use alertas do Outlook ou deixe lembretes na área de trabalho. Guarde os papéis importantes em pastas e mantenha sua mesa organizada para não perder nenhum documento.

5 – Não se preparar para o futuro

Principalmente quando as pessoas ficam muitos anos trabalhando na mesma companhia é comum se esquecer que existe um mercado de trabalho imenso lá fora, com isso, não busca qualificação e aperfeiçoamento profissional. Nunca deixe de estudar, fazer uma pós-graduação ou MBA, ou até um curso técnico. O importante é reciclar o conhecimento, mesmo porque nunca se sabe quando será necessário buscar um novo emprego.

Aproveite as dicas e tenha uma carreira de sucessos. 

Top