Hábitos que garantem a eficácia das dietas

Alguns dramas são naturais entre pessoas que estão de dieta: deixar de comer seu prato favorito, fazer todas as refeições, resistir às tentações. Alguns…

Alguns dramas são naturais entre pessoas que estão de dieta: deixar de comer seu prato favorito, fazer todas as refeições, resistir às tentações. Alguns costumes que precisam ser mudados e nem sempre é uma tarefa simples.  Pensando nisso selecionamos alguns hábitos que garantem a eficácia da dieta. Confira!

Hábitos essenciais

A dieta consiste em montar um cardápio com alimentos que gosta, mas em pequenas quantidades. (Foto Divulgação)

Muita gente acredita a dieta só dá certo se você excluir todos os alimentos que gosta, já que possuem muita caloria. Embora reduzam alguns quilos ao final do mês, esses exemplos não sustentam em longo prazo.  Segundo profissionais da área, a dieta consiste em montar um cardápio com alimentos que gosta, mas em pequenas quantidades.

Leia mais: Bebidas que podem atrapalhar a dieta

Segundo pesquisa realizada no Japão, indivíduos que comem muito rápido, possuem um risco 84% maior de desenvolver obesidade do que os demais. Isso ocorre, pois a sensação de saciedade é mandada pelo cérebro ao nosso organismo cerca de 20 minutos depois que começamos a comer. Desse modo, aqueles que comem rápido, acabam ingerindo mais do que precisavam, já que não dão o tempo para o organismo captar a informação.

Controle a alimentação

Passar muito tempo sem comer, reduz a velocidade do metabolismo. O ideal é comer a cada 3 horas! (Foto Divulgação)

Passar muito tempo sem comer, reduz a velocidade do metabolismo, o que faz você exagerar na próxima refeição. Ao passar por um grande intervalo sem comer, seu corpo começa a poupar calorias, temendo que você passe por um jejum prolongado novamente e fique sem energia. Por isso, procure estabelecer um horário para sua alimentação. O ideal é comer a cada 3 horas.

Leia Também:  Dieta Balanceada

Veja também: Melhores grãos para incluir na dieta

Durante o sono, nosso corpo fabrica a leptina – hormônio responsável pela sensação de saciedade. Por isso, quem tem dificuldade para dormir produz menores quantidades do hormônio. Indivíduos que dormem de sete a oito horas ao dia perdem mais gorduras do que aqueles que dormem pouco ou possuem ou sono fragmentado.

Conciliar uma boa alimentação a atividades físicas, também ajuda o emagrecimento. (Foto Divulgação)

Quem passa muito tempo em frente ao computador, sabe como é difícil ter um tempo para se dedicar a tarefas como esta. Nesse caso, porque não usá-lo ao seu favor? Incluir na dieta elementos da sua rotina pode ajudar você a se disciplinar reduzindo os riscos de desistência. Procure sites de emagrecimento, que possuam diversos recursos para ajudá-lo, tanto na hora de escolher alimentos como para auxiliá-lo em exercícios físicos.

Confira ainda: Mentiras e Verdades para quem quer Emagrecer

Top