Hábitos alimentares que afetam o humor

Hábitos alimentares que afetam o humor podem te ajudar a ter uma vida mais leve, menos estressante e com mais saúde. O que você…

Por Élida Santos em 25/07/2014

Hábitos alimentares que afetam o humor podem te ajudar a ter uma vida mais leve, menos estressante e com mais saúde. O que você provavelmente não sabe é que consumir muito carboidrato, por exemplo, pode trazer alguns problemas para a sua saúde e humor. Isso porque os carboidratos, como a batata e o pão, por exemplo, favorecem a produção de serotonina, que é o neurotransmissor da sensação de bem-estar para o cérebro, e acabam ativando os receptores que ajudam no humor e no apetite.

Comendo bem você fica mais feliz (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Alimentos Que Ajudam A Turbinar A Alegria

Hábitos alimentares que afetam o humor

Hábitos alimentares que afetam o humo e até ajudar na luta contra a depressão. A batata doce, por exemplo, é um alimento que pode te deixar com o humor lá em cima, nas nuvens. Isso porque ela possui vitaminas B e licopeno, aliados na luta contra a depressão. Além disso, ela é melhor que a batata que costumamos consumir aqui no Brasil, engordando bem menos e nos saciando mais. Outra dica para ficar feliz com a ingestão de carboidrato é o consumo de arroz integral e tudo mais dessa família de integrais, que ajuda a manter a saciedade por mais tempo e te deixando mais animado por ficar menos horas com a sensação de que está satisfeito com o que comeu.

Hábitos alimentares que afetam o humor (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas De Alimentos Funcionais

Gordura ruim no inverno

Com esse friozinho o corpo acaba procurando comidas ruins para organismo, pois tem uma reserva maior de gordura. Por isso, é muito comum que as pessoas ataquem as carnes mais gordas, com uma camada de gordura ruim para o nosso corpo. A necessidade de ter que ficar mais aquecido pode aumentar a vontade de comer.

Cuide do que você leva a mesa (Foto: Divulgação)

Aquecer a comida pode prejudicar nosso humor

Entre os hábitos alimentares que afetam o humor da gente está o aquecimento de comidas. Isso porque alguns nutrientes que nos deixam mais felizes acabam sendo perdidos quando nós aquecemos a comida. O ácido fólico, muito presente na couve, lentilha, aspargos, brócolis e beterraba, fazem parte desse exemplo. Por isso, sempre que puder, coma alimentos crus ou aquecidos poucas vezes, na medida certa.

Top