Guia prático da recém solteira

PUBLICIDADE

Leia esse guia prático da recém solteira e descubra como aproveitar ao máximo essa nova realidade. Na matéria, iremos apresentar algumas dicas para ser feliz sozinha, ou seja, independente de qualquer relacionamento amoroso. Diferente do que muitas pessoas pensam, a vida de solteira não é triste. Na verdade, é uma ótima oportunidade para se conhecer melhor, curtir os amigos e se divertir.

Guia prático da recém solteira. (Foto: Divulgação)

A mulher que namora durante muito tempo, e depois, se vê solteira, sente-se perdida. Esta sensação é absolutamente normal quando se sai de um relacionamento longo, mas é preciso procurar se adaptar a nova vida e esquecer de vez o ex-namorado ou marido.

Antigamente, o estado civil de solteiro era relacionado à tristeza e solidão. No entanto, esta realidade tem sido modificada diante do novo perfil do solteiro do século XXI: uma pessoa que demonstra felicidade sem depender sentimentalmente de ninguém e que sempre está de bem com a vida.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Dicas de viagens para solteiros no Dia dos Namorados

Superar os estereótipos é uma dificuldade enfrentada principalmente pelas mulheres, mas elas estão demonstrando jogo de cintura para lidar com as situações. Hoje elas não se frustram mais com o título de “solteirona”, muito pelo contrário,  tiram proveito deste estado civil para ter uma vida social agitada e festiva.

A vida da mulher solteira pode se tornar uma grande aventura, sobretudo quando ela conta com a companhia das amigas para programar finais de semanas mais divertidos. O fato de não estar presa a um relacionamento também ajuda a solteira a encontrar tempo para estudar, trabalhar, conviver com os amigos e se dedicar a um hobby. Estando sem namorado, a mulher também tem menos desgastes desnecessários por causa de brigas cotidianas.

Guia prático da recém solteira

Não sabe o que fazer para aproveitar a solteirice? Então acompanhe as dicas do nosso guia prático da recém solteira:

Dedique-se as coisas que te façam feliz

Leia os livros que você sempre quis. (Foto: Divulgação)

A solteira tem mais tempo para si, por isso ela pode apostar em coisas que resultem em momentos de felicidade. Vá mais ao cinema, leia bons livros, jogue videogame, entre em um novo curso, frequente a academia e saia da rotina fazendo passeios diferentes. Busque novas experiências sem deixar de ser aquilo que você é.

Não se envolva tão cedo com alguém

Curta o seu momento e não se envolva tão já. (Foto: Divulgação)

Há mulheres que não conseguem ficar solteiras por muito tempo, no entanto é melhor dar um tempo nas relações amorosas e curtir a vida por uns meses. Este período ajuda a refletir e reorganizar os sentimentos.

PUBLICIDADE

Programe uma viagem

Dê um tempo para você: faça uma viagem. (Foto:Divulgação)

Não perca uma oportunidade de viajar! O turismo faz bem para o corpo, para a mente e para o espírito, por isso organize um roteiro e faça uma viagem rumo ao destino que você sempre quis conhecer.

Leia mais: Vantagens de ser solteiro no século XXI

Saia (muito) com as amigas

Aproveite para sair mais com as suas amigas. (Foto: Divulgação)

É natural se afastar um pouco dos amigos quando se está namorando, mas com o término da relação, vale a pena retomar os velhos contatos ou fazer novos. Aproveite os finais de semana para frequentar pubs, barzinhos e casas noturnas com as amigas. Opte pela companhia de pessoas divertidas e bem animadas.

Não corra atrás de ex

Não corra atrás do ex! (Foto: Divulgação)

Se o namoro naufragou, não vale a pena insistir no relacionamento antigo. Desta forma, evite manter contato com o ex-namorado e não caia nas provocações que eventualmente ele pode fazer.

Melhore o seu visual

Que tal dar uma repaginada no visual? (Foto: Divulgação)

Cuidar da aparência é uma forma de melhorar a autoestima, por isso vá ao salão de beleza e mude o corte de cabelo. Vale a pena realizar uma hidratação de pele para deixar o rosto mais bonito, além de fazer as unhas.

Pratique esportes

Andar de bicicleta é uma ótima atividade. (Foto: Divulgação)

A vida de solteira combina com exercícios físicos, então comece a praticar um esporte. Este hábito vai deixar o seu corpo tonificado e ainda por cima liberar muita endorfina.

Não pareça desesperada

Não se desespere. Viva o hoje. (Foto: Divulgação)

Mantenha a calma e não apresse as coisas na sua vida. Provavelmente você saberá reconhecer o momento em que um relacionamento será bem-vindo de novo.

Veja também: Ser solteiro ou comprometido: saiba o que é mais caro

E aí? Aprovou o Guia prático da recém solteira? Tem mais alguma sugestão? Deixe um comentário.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.