Guia de compras no Bom Retiro

Localizado na região central da cidade de São Paulo, o bairro do Bom Retiro é um dos maiores polos de compras da capital paulista,…

Por Andre em 05/12/2012

Localizado na região central da cidade de São Paulo, o bairro do Bom Retiro é um dos maiores polos de compras da capital paulista, recebendo milhares de pessoas diariamente, de todas as partes do país, que estão em busca de roupas, acessórios, bijouterias, artigos para presentes e calçados, além de outros tipos de produtos.

Localizado na região central da capital paulista, o Bairro do Bom Retiro recebe milhares de sacoleiros todos os dias (Foto: Divulgação)

Antigamente, o Bom Retiro era usado pela população rica da cidade para passar os finais de semana, já que contava com diversos sítios e chácaras. Entre a segunda metade do século 19 e as primeiras décadas do século 20, várias indústrias e lojas foram instaladas na região.

A partir daí, a vocação comercial do bairro ficou em evidência e a região se tornou o destino de milhões de sacoleiros de todo o Brasil, que invadem as ruas locais principalmente nas proximidades de datas especiais, como o Natal, Réveillon, Carnaval, Dia das mães, Dia dos pais e Dia das crianças, entre outras.

Rua José Paulino, uma das principais do Bom Retiro

Somente na Rua José Paulino, são mais de 300 lojas, a maioria de moda feminina (Foto: Divulgação)

A Rua José Paulino é das mais famosas e movimentadas do Bom Retiro. Lá funcionam mais de 350 lojas, sendo a maioria delas dedicadas à moda feminina, onde você encontra blusas, vestidos, shorts, biquínis, moda praia, peças íntimas, roupas sociais, calças e vários outros estilos de roupas, acessórios e calçados para as mulheres.

São quatro quarteirões, espalhados por um quilômetro de extensão da rua, onde não faltam opções para quem quer comprar no atacado ou no varejo, além de muitas bancas e camelôs, que disputam espaço com os consumidores.

Como a maior parte das lojas abre as portas a partir das 8 horas, o ideal é chegar cedo, para encontrar corredores mais vazios e para circular com um pouco mais de tranquilidade. Durante a passagem pelo local, não se descuide das suas sacolas e nem da bolsa, que deve ir sempre à frente do corpo.

Outro reduto de compras na capital paulista: Dicas de compras na 25 de março em SP

Outras ruas importantes do Bom Retiro

No Bom Retiro há também lojas de diversos outros produtos, como calçados, bijouterias, moda praia, moda infantil e moda masculina (Foto: Divulgação)

Além da Rua José Paulino, há também diversas ruas importantes no Bom Retiro, movimentadas e com várias opções de lojas, como as ruas São Caetano, Silva Pinto, Professor Cesare Lombroso, Júlio Conceição e Aimorés, entre outras.

Conheça também: Feirinha da madrugada no Brás, SP

Nelas você encontra moda masculina, artesanatos, calçados, brinquedos, moda infantil, enxoval para bebê, roupas para gestantes, roupas para casamento, pijamas, camisolas, moda íntima, bolsas, cortinas, joias e relógios, além de várias outras categorias de produtos.

Top