Guardas humanos são substituídos por robôs na Coréia do Sul

PUBLICIDADE
Fonte: Korea Real Time

Ser um guarda carcerário dificilmente é o emprego dos sonhos de qualquer ser humano. A profissão expõe o guarda a diversos riscos e é bastante trabalhoso patrulhar áreas imensas com um pequeno número de policiais e cada um com apenas duas pernas. Pensando nisso, uma prisão da cidade de Pohang, na Coréia do Sul, começará a testar robôs que auxiliarão os guardas humanos na vigilância do local.

Os robôs não devem substituir completamente os policiais humanos. Os androides atuam na ronda e, caso detectem algum comportamento anormal, se encarregam de chamar os guardas humanos. Em momento algum eles irão interagir diretamente com os detentos. Sua função não é reprimir os presos ou conter rebeliões, mas auxiliar os policiais a identificar situações em um intervalo menor de tempo. Eles contam com uma série de sensores, medem 1,5 metros de altura e se movimentam com o auxílio de quatro rodas.

O projeto é patrocinado pelo Ministério da Justiça da Coréia do Sul. O estudo com os guardas androides é coordenado por Lee Baik-chul da Universidade de Kyonggi e será testado pelo período de um mês, iniciando em março de 2012.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.