Guaraná Em Pó Contra O Câncer Benefícios

O guaraná em pó é um produto que traz uma série de benefícios para saúde humana e atua inclusive no combate ao câncer. Várias…

O guaraná em pó é um produto que traz uma série de benefícios para saúde humana e atua inclusive no combate ao câncer. Várias pesquisas estão sendo feitas a cerca deste componente alimentar e os resultados impressionam até mesmo os cientistas.  Ao incluir o pó de guaraná no cardápio, as pessoas estão se prevenindo contra diversas doenças.

Pesquisadores da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) comprovaram através de estudos as propriedades benéficas do guaraná, o quanto essa frutinha contribui com uma vida longa e saudável. Quem inclui esse produto natural na alimentação do dia-a-dia pode contar com substâncias antioxidantes, antiinflamatórias e antitumorais.

Por muito tempo o pó de guaraná foi conhecido apenas como um estimulante natural, ideal para renovar a energia e manter as pessoas acordadas por mais tempo. Contudo, pesquisas comprovam que as sementes não acabam apenas com o cansaço, mas sim resultam em outros benefícios para a vida: melhor capacidade de raciocínio, desenvolvimento psíquico, sensação de bem estar e estímulo ao trabalho muscular. Grande parte dos benefícios acontece devido à alta concentração de cafeína no guaraná.

A prevenção do câncer com guaraná em pó é uma das novidades presentes nos estudos realizados pela UFSM. As propriedades antitumorais preservam a saúde do organismo e diminuem as chances de aparecimento de tumores cancerígenos. O pó de guaraná também se revela um combatente dos males da obesidade, hipertensão, colesterol e triglicerídeos altos.

As pessoas que desejam desfrutar de longevidade devem acrescentar pequenas porções de guaraná em pó no cardápio diário. O consumo dessa substância acontece paralelo as refeições, adicionando-a aos sucos, iogurte ou outras bebidas. Segundo os pesquisadores da UFSM, os benefícios do guaraná em pó conseguem mudar o destino genético das pessoas.

A ingestão de guaraná evita distúrbios circulatórios, hemorragias ou qualquer tipo de alteração nos órgãos vitais. Contudo, o componente alimentar fabricado a partir de sementes deve ser consumido com moderação para não causar mal-estar ou até mesmo prejuízos à saúde. Já está comprovado que extrato de guaraná em excesso resulta em insônia, problemas de hipertensão e ulcera.

O uso de guaraná em pó contra o câncer já está auxiliando o tratamento da doença em todo o Brasil, sendo os resultados otimistas para a saúde dos brasileiros. A pesquisa feita com os moradores na cidade de Maués no Amazonas revelou que os consumidores de guaraná em pó vivem mais tempo e desfrutam de melhores condições de saúde. Tal hábito alimentar comprova a existência de um grande número de idosos no município.

Top